Paraolímpicos fazem último treino em Natal

A cidade de Natal foi escolhida mais uma vez como o pólo de treinamento dos atletas paraolímpicos. Durante a semana, a seleção brasileira de atletismo se reúne de manhã e à tarde para aprimorar as técnicas e habilidades tão conhecidas dos ídolos que vão representar o País em solo grego. “A temperatura daqui é favorável ao rendimento deles e a pista de treinamento é uma das melhores do Brasil”, explica o diretor-médico do CPB, dr. Roberto Vital.

Em Sydney, o atletismo foi representado por 10 atletas, que conquistaram 9 medalhas: 4 de ouro, 4 de prata e 1 de bronze. Agora, o Brasil levará 17 integrantes. A modalidade é uma das que mais crescem no País e vale ressaltar que atualmente os resultados dos atletas brasileiros têm demonstrado quantidade e qualidade. O atletismo e a natação são os esportes com mais possibilidades de medalhas na Grécia.

Natal receberá estrelas como Roseane Santos, recordista mundial no lançamento de disco e arremesso de peso; Antônio Delfino, recordista mundial nos 400m; André Garcia, um dos melhores velocistas deficientes visuais do mundo, entre outros que poderão surpreender nos Jogos. Em Atenas, se encontrarão 1.040 atletas do atletismo, de vários países do mundo.

Voltar ao topo