No embalo do capitão

Tricolor vem de três vitórias e quer manter ritmo contra o Foz

Embalado pela três vitórias consecutivas, o Paraná encara o Foz do Iguaçu hoje, às 19h30,na Vila Capanema. O técnico Luciano Gusso promove duas mudanças, enquanto ainda possui uma dúvida no meio-campo.

O goleiro Marcos é uma delas. Recuperado de lesão, o experiente arqueiro ficou de fora por três partidas. Nesta semana foi liberado pelo departamento médico paranista e fará o jogo 285 com a camisa do Tricolor, se aproximando da marca do meia Lúcio Flávio, que completa 300 partidas pelo clube.

“É um privilégio participar desse jogo do Lúcio, é uma referência. Essas marcas são difíceis no futebol, porque a maioria fica muito pouco no clube. Sobre a minha, eu vou no dia a dia e sempre tentando ajudar. É uma motivação a mais”, afirmou o camisa 1.

Na ala, Netinho retorna da suspensão automática e entra na vaga de Rodrigo Gasperin, que fez sua estreia no profissional contra o Rio Branco. Já no meio-campo, Leandro Vilela deve dar vaga a Marcos Paulo, que também já está apto para jogar.

O adversário não é fácil e virou algoz dos times da capital. Contra a dupla Atletiba, venceu o Coritiba dentro de casa por 2×0 e surpreendeu o time principal do Atlético, na Arena da Baixada, por 1×0. “Venceu e convenceu esses jogos complicados. Requer atenção para poder vencer. Estamos em uma crescente e, dentro de casa, temos que ganhar”, garante Marcos.

A turbulência fora de campo, que envolve salários atrasados e uma briga política pelo poder, não tem sido comentada e o treinador garante que o foco está dentro de campo. Para isso, a fórmula é só uma. “Muita conversa. Temos que conscientizar o resultado dentro de campo e tentar fazer com que esses problemas não interfiram. Até agora, obtivemos êxito nesse plano”, comemorou.

Com públicos abaixo de dois mil torcedores até aqui, o Paraná espera que a torcida venha para a Vila no embalo da comemoração do camisa 10 e da confiança pelos últimos bons resultados. “A torcida está acreditando no trabalho e ela é muito importante”, finalizou Gusso.