Interior

Tricolor vai colocar o pé na estrada a partir de agora

Wagner Lopes espera contar com força máxima na partida de domingo (19) em Cornélio Procópio. Foto: Jonathan Campos

Depois de jogar quatro vezes em Curitiba nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Paranaense – uma delas contra o Coritiba, no Couto Pereira -, o Paraná Clube vai começar seu giro pelo interior neste domingo (19), quando encara o PSTC, às 17h, no estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. O Tricolor, porém, vai preparado para o embate no Norte do Estado, já que terá a semana cheia para trabalhar desde que iniciou sua caminhada na Primeira Liga, dia 25 de janeiro.

“Em 45 dias de trabalho é a primeira semana que temos uma semana cheia, ou seja, não jogamos na quarta-feira. Então, eu posso repetir a mesma escalação. O jogo passado era de suma importância para nós e temos sete dias para treinar até o próximo”, apontou o técnico do Tricolor, Wagner Lopes.

Por conta disso, o treinador paranista, na vitória apertada contra o J. Malucelli por 1×0, na tarde de domingo (12), na Vila Capanema, escalou a equipe considerada titular, principalmente pelo tempo a mais que o elenco terá de recuperação para o duelo contra o PSTC. Assim, a tendência é de que, em Cornélio Procópio, o Tricolor tenha mais uma vez força máxima para manter a liderança do Campeonato Paranaense.

“Depende da nossa sequência, mas queremos sempre colocar os melhores jogadores fisicamente. Quem nós escolhemos, vai ser sempre os melhores naquele momento”, explicou Lopes. “O descanso faz parte do treinamento e temos um dia de folga depois de 45 dias, que vai ser na terça (14). Sempre tem alguém com dor e temos que recuperar todo mundo, porque não tem jogo fácil”, prosseguiu.

Turnê

A partida contra o PSTC, em Cornélio Procópio, será a primeira das quatro que o Paraná terá para fazer no interior do Estado. O time paranista ainda terá o Cascavel, o Londrina e o Toledo fora de casa nesta primeira fase do Paranaense. No ano passado, o Tricolor jogou seis vezes no interior do Estado e conseguiu três vitórias, dois empates e foi derrota apenas uma vez, totalizando aproveitamento de 61%.