Maratona

Sem tempo pra treinar, Paraná Clube terá poucas mudanças contra o Goiás

Jhony e Guilherme Biteco estarão em campo diante do Goiás. Foto: Albari Rosa

Com apenas um treinamento realizado entre o empate sem gols diante do ABC, em Natal, no final de semana e o duelo contra o Goiás, nesta terça-feira (16), às 21h30, na Vila Capanema, o técnico Cristian de Souza não deverá fazer grandes mudanças no Paraná Clube. Apesar de contar com alguns retornos importantes, como do lateral Igor Cariús, dos volantes Leandro Vilela e Alex Santana e do atacante Felipe Alves, o treinador deve mudar pouco a equipe que estreou na Série B do Brasileiro no último sábado.

Segundo o técnico Cristian de Souza, esses jogadores que ficaram em Curitiba no departamento médico se recuperando de lesão devem ficar à disposição, mas ainda sem condições de jogar os 90 minutos. Assim, somente o meia Zezinho, que jogou como segundo volante diante do ABC, e o atacante Robson, que saíram machucados, ainda são dúvidas, mas não devem atuar.

“Os que ficaram aqui tratando voltam, mas todos vêm de uma longa parada. Alguns deles vão para o banco amanhã (terça). Os que mais preocupam são os jogadores que saíram no sábado por lesão. Temos uma quantidade de jogo grande agora no começo e, em cima disso, vamos levar a campo o time mais equilibrado possível”, garantiu o comandante paranista.

Assim, a tendência é de que o setor defensiva seja mantido com Cristovam e Júnior nas laterais e Rayan e Brock na zaga. Se Zezinho não reunir condições de jogo, o volante Jhony deverá ser o titular. A criação do Paraná para encarar o Goiás será formada mais uma vez pelos meias Renatinho e Guilherme Biteco. Na frente, o companheiro de Daniel Morais ainda não está definido. Se Robson não reunir condições, o meia-atacante Minho pode ser o escolhido.

Assim, o técnico Cristian de Souza deve mandar o Paraná à campo para enfrentar o Goiás assim: Léo; Cristovam, Rayan, Brock e Junior; Gabriel Dias, Jhony, Renatinho e Guilherme Biteco; Minho (Robson) e Daniel Morais.