Paredão

Seguro na defesa e opção no ataque. Iago Maidana se firma no Paraná Clube

Maidana pode ser envolvido na negociação do goleiro Jean, do Bahia, com o São Paulo. Foto: Albari Rosa

Depois de um período de instabilidade na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube está se recuperando na competição e a retomada do bom momento passa muito pela eficiência do setor defensivo. O zagueiro Iago Maidana ganhou definitivamente seu espaço na equipe paranista e será o titular da defesa mais uma vez no duelo desta terça-feira (01), diante do CRB, às 19h15, na Vila Capanema.

O defensor, que ganhou a posição de Rayan, comemorou a sequência como titular neste bom momento do time e elogiou também o trabalho do técnico Lisca. Maidana afirmou que se identificou com o trabalho do novo comandante, que chegou há pouco tempo no clube.

“Estou muito feliz com a sequência, já são três jogos como titular, três jogos de invencibilidade. A equipe esta muito fechada e todos me receberam muito bem no time titular. Também estou me identificando demais com o Lisca, ele é um cara muito trabalhador, que luta e que tem um espírito diferente. Ele tem um espírito que motiva toda a equipe e, particularmente, gosto bastante disso. O Lisca tem garra e raça na alma, isso contagia todo mundo, e eu também jogo assim, com a alma e com muita garra. Ele é desta forma e estou muito confiante de que vamos subir este ano. A equipe está bem unida”, declarou.

Além da eficiência defensiva – foram dois gols tomados nas últimas três partidas -, Maidana ainda tem ajudado o Paraná Clube no ataque. O camisa 3, depois de ter um gol anulado contra o Brasil de Pelotas, conseguiu marcar na goleada por 4×0 aplicada sobre o Santa Cruz, sábado (29), na Vila Capanema.

Confira a tabela completa da Série B!

“Era o momento de sair o gol. Meu primeiro jogo, contra o Brasil-RS, foi regular, eu estava praticamente há dois anos sem jogar no profissional. Graças a Deus fui abençoado com esse gol. Acredito que vem mais por aí, venho falando nas minhas coletivas que eu tenho a obrigação de ganhar todas as bolas por cima, devido à minha altura (1,96m), e isso aconteceu contra o Santa Cruz. Não tomamos nenhum gol e isso foi o mais importante”, frisou.

O goleiro Richard, que se firmou na meta do Paraná depois da saída de Léo, também elogiou o companheiro. “É um grande jogador, está começando agora. São suas primeiras partidas no profissional. Estamos muito bem servidos de zagueiros. Qualquer um dá conta do recado e o Maidana não é diferente”, finalizou o arqueiro do Tricolor.