Pacotão

Robson é registrado e pode jogar Estadual; Paraná Clube contrata mais quatro

Lucas Kal e Pedro Bertoluzo vieram emprestados pelo São Paulo. Foto: Divulgação/Paraná Clube

O atacante Robson está pronto para defender as cores do Paraná Clube novamente. A diretoria paranista agiu rápido e a reativação do contrato do jogador foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira (21). Assim, o centroavante, que rescindiu seu contrato de empréstimo com o São Paulo, está à disposição para estrear pelo Paraná no Campeonato Paranaense.

O técnico Wagner Lopes, antes mesmo da regularização do jogador no BID da CBF, comentou da chegada do reforço. “Ele é um jogador que a gente jogou contra no ano passado, que a gente acompanha há algum tempo, mas vamos esperar ele chegar primeiro”, declarou o comandante paranista, que prevê uma disputa sadia na briga pela titularidade do ataque do Tricolor.

“Sempre dissemos que o clube está sempre atento às oportunidades de mercado. Todo jogador sabe que quanto mais qualificar o elenco, mais ele vai melhorar. A disputa interna sendo acirrada, ela eleva o nível de competição da equipe. Todo mundo sabe que não existe dono de posição. É o próprio jogador que se escala, eu só escolho as peças que estão treinando melhor. A concorrência será forte”, avisou Lopes.

Além de Robson, o técnico Wagner Lopes ganhou mais quatro reforços para a sequência de Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Primeira Liga e Série B. Também do São Paulo, chegaram para reforçar o Paraná Clube o zagueiro Lucas Kal, de 21 anos, e o atacante Pedro Bortoluzo, 20, revelados nas categorias de base do tricolor paulista e foram emprestados até o meio do ano.

Além deles, o Tricolor confirmou também o volante Maycon Canário, revelado pelo Atlético e que estava no Paranavaí, e o atacante Rafinha, que fez toda a carreira no futebol japonês e estava no Audax.

Assim, com a chegada desses cinco novos reforços, o Paraná Clube chegou ao número de 25 contratações para a temporada de 2017. Mesmo com toda essa reformulação, o time paranista, graças ao bom trabalho do técnico Wagner Lopes, segue liderando de maneira absoluta o Campeonato Paranaense e com boas condições de classificação na Primeira Liga e na Copa do Brasil.