Não para

Presidente do Paraná Clube admite erros em contratações, mas promete reforços

Leonardo Oliveira lembrou que o Paraná Clube tem o menor orçamento da primeira divisão. Foto: Gerson Klaina

Depois de conseguir, no ano passado, fazer um time competitivo e capaz de conseguir o acesso à primeira divisão, o Paraná Clube, em 2018, errou demais nas contratações e o reflexo está na péssima campanha na Série A do Brasileirão. Ainda sem contar com um grande investimento, o time paranista, nas peças que trouxe, acabou errando. O presidente Leonardo Oliveira, em entrevista à Rádio Transamérica, lembrou das dificuldades para segurar nomes importantes da equipe do ano passado e que poderiam estar dando uma resposta positiva atualmente.

“Todo esforço foi feito. O Brock já havia assinado com o Goiás por cifras que o Paraná não tinha a certeza de que poderia pagar. Ficou impraticável. O próprio Maidana nós não tivemos nem a possibilidade de fazer proposta. O São Paulo o envolveu em uma negociação direta com o Atlético-MG. O Renatinho também já havia fechado com o Botafogo antes do término da Série B. Ano passado, nós tivemos quase 90% das cifras bloqueadas. Trabalhamos muito para manter e mantivemos o que foi possível”, explicou o mandatário do Tricolor.

A folha salarial do Paraná Clube é a mais baixa da Série A. Segundo Oliveira, o custo com jogadores é de R$ 1 milhão mensal. O dirigente, no entanto, admitiu que o departamento de futebol, comandado pelo executivo Rodrigo Pastana, errou muito nas contratações até agora.

“Nós erramos bastante nas contratações e a responsabilidade é minha, principalmente. Todos os contratos foram assinados por mim. Mas, estávamos sujeitos a isso. Trouxemos atletas que eram apostas e muitas não deram certo. Sabíamos do risco e assumimos isso. Hoje, a folha salarial custa R$ 1 milhão. É extremamente baixa pra Série A”, disse ele.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Em situação complicada e ocupando a lanterna do Brasileirão, o Tricolor ainda deve contratar mais jogadores para a sequência da temporada. Segundo Oliveira, novos reforços podem ser anunciados ainda nesta semana.

“Ainda temos fôlego pra investir nisso. É muito difícil angariar atletas neste momento. Não somos só nós que estamos atrás. Vamos qualificar. Nesta semana ainda teremos novidades, principalmente, na recomposição de algumas peças. Já reforçamos o ataque. O Rafael Grampola e o Maicosuel fizeram um bom jogo”, concluiu o cartola.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!