Sem espaço!

Pratas da casa do Paraná perdem espaço no time

Sem ser aproveitado, Andrey foi negociado com o Internacional. Foto: Albari Rosa

Quando na reta final da temporada 2018 o técnico Dado Cavalcanti promoveu alguns jogadores da base do Paraná Clube, a expectativa é que esses atletas estivessem sendo preparados para agora fazer parte da ‘espinha dorsal’ do time Tricolor. Porém, depois de muitas mudanças nos bastidores, incluindo a troca do técnico, a maioria desses ‘novatos’ nem fazem mais parte da equipe. Sem conseguir encaixar o time utilizando os ‘pratas da casa’, o Paraná precisou contratar jogadores, inclusive, para as posições dos ‘piás da Vila’.

+ Leia mais: Velhos conhecidos do Trio de Ferro fazem um golaço de solidariedade

Neste ano, tiveram a chance de continuar no time no início da temporada, o volante Jhonny Lucas, os meias Alesson e Gabriel Pires, e os pontas Andrey, Keslley e Rodrigo Porto. Atualmente nenhum deles é titular e alguns já não estão mais na Vila Capanema.

No elenco ainda há outros atletas vindos da base como Luiz Otávio e o próprio goleiro Thiago Rodrigues, ambos com presença garantida entre os titulares, mas sem fazer parte dessa nova ‘leva’ de talentos. O volante esteve todo o ano passado fora por empréstimo (Santa Cruz e CRB) e o camisa 1 já é um veterano, que depois de muita rodagem retornou ao Ninho da Gralha em 2018.

+ Veja ainda: Centroavante dos aspirantes chamam a atenção no Paraná

Daquela safra que terminou o ano passado como esperança, alguns até já foram embora, como é o caso de Andrey, que está na base do Internacional de Porto Alegre, e Jhonny Lucas, que apesar de ainda fazer parte do elenco possivelmente esteja próximo de deixar o clube. Kessley e Gabriel Pires retornaram para a base.

+ Também na Tribuna: Por onde andam figuraças do Trio de Ferro? 

Entre esses jogadores, Andrey era um dos mais cotados para ter presença garantida entre os titulares deste ano. Mostrando regularidade nas partidas da reta final da Série A ano passado, ele era visto com grande potencial para se tornar craque, já que tinha apenas 18 anos. Porém, foi perdendo espaço na equipe e também enfrentou problemas com a torcida paranista que o criticou depois de uma foto sua quando era criança ser divulgada. Nela, Andrey usava a camisa do Athletico.

Aos que restaram no time, a briga para conseguir uma vaga entre os 11 iniciais não é fácil. Para as pontas do Tricolor foram contratados Ramon (que também pode jogar como centroavante) e Bruno Rodrigues, o que complica a missão de Rodrigo Porto. Já na meia cancha João Pedro e Matheus Anjos deixam ainda mais difícil a vida de Alesson.

+ Confira a classificação da Segundona

Portanto, os garotos da base que ainda estão no elenco vão precisar mostrar serviço para novamente ganhar uma chance entre os titulares.