enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Só feras!

Velhos conhecidos do Trio de Ferro se reúnem em prol de causa nobre

Ex-atletas se reuniram para amistosos com o objetivo de arrecadar fundos para instituição de caridade

  • Por Juliana Fontes

A bola pode até não estar rolando pelo Campeonato Brasileiro, mas na manhã deste domingo (23), veteranos de Athletico, Coritiba e Paraná Clube entraram em campo no Couto Pereira por uma causa nobre e fizeram as redes balançar. Os ex-atletas se reuniram para amistosos afim de arrecadar fundos para a TETO, instituição que constrói casas para famílias carentes.

Com renda destinada para a construção de moradias no Estado, o “Jogo por um TETO” reuniu grandes nomes da história do Trio de Ferro da capital que se enfrentaram em amistosos. Foram realizados jogos de 40 minutos em que todas as equipes duelaram.

Equipe alviverde foi liderada por Alex. Foto: Gerson Klaina.

Equipe alviverde foi liderada por Alex. Foto: Gerson Klaina.

Alguns dos craques que vestiram a camisa do Coritiba foram Alex, Gerson, Batata, Flávio, Heraldo, Vavá, Nascimento, Marildo, Castorzinho, Tostão, Jetson, Ademir e Aladim. No lado do Furacão, com camisas amarelas e azuis, Flávio, Alessandro, Igor, Marcão, Cocito, Clóvis Pereira, Alex Lopes, Pedro Oldoni, Roberto Costa, Luisinho Netto. O time rubro-negro teve ainda o reforço do zagueiro Márcio Santos, tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira.

Já o Tricolor, que vedtiu o manto do Colorado, foi comandado pelo craque Lúcio Flávio e teve a presença de Luciano, Ednelson, André Dias, Fernando Miguel, Goiano, Castro, Renan Cesquin, Marcos Gaúcho, Ari Marques, Saulo, Ney Santos, Dinelson, Pedrinho Maradona e Renaldo.

Equipe paranista contou com nomes como Lúcio Flávio, Ednelson e Saulo. Foto: Gerson Klaina.

Equipe paranista contou com nomes como Lúcio Flávio, Ednelson e Saulo. Foto: Gerson Klaina.

Os atletas comemoraram o momento em que puderam reencontrar velhos conhecidos e, acima de tudo, ajudar em uma causa importante. “A TETO tem feito coisas legais ajudando muita gente é muito bacana poder ajudar. Além disso é bom também por rever velhos conhecidos que a gente perde o contato do dia a dia, mas tem uma história ligada pela bola”, falou Alex.

Lucio Flavio também destacou a relevância do evento. ” Uma causa especial. Muito bom que a gente que faz parte do contexto esportivo podemos contribuir de alguma forma contribuir com famílias que necessitam”, ressaltou o atual auxiliar técnico do Tricolor.

Entre os atleticanos, o destaque ficou com a presença de Márcio Santos, campeão mundial com a seleção brasileira. Foto: Gerson Klaina.

Entre os atleticanos, o destaque ficou com a presença de Márcio Santos, campeão mundial com a seleção brasileira. Foto: Gerson Klaina.

Defendendo a camisa do Athletico no amistoso, Márcio Santos se disse satisfeito em ainda ser chamado para entrar em campo. “Quando se encerra a carreira aparece muito esse tipo de evento e é muito bom ajudar ao próximo e ainda voltar a jogar. Não fico parado”, afirmou.

Marcão, ex- Rubro-Negro, explicou que espera que com o passar dos anos o evento seja ainda mais conhecido. “Abraçar a causa como essa no momento que o país está vivendo é importante. Este é o segundo ano, temos que promover ainda mais essa causa porque é grandiosa”, arrematou.

Os ingressos custavam 15 reais e mais um quilo de alimento e serão destinados à TETO.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

4 Comentários em "Velhos conhecidos do Trio de Ferro se reúnem em prol de causa nobre"


Alberto Roberto
Alberto Roberto
26 dias 22 horas atrás

Alguém foi? Parece que divulgaram só depois do evento…

fernando. fernando
fernando. fernando
26 dias 20 horas atrás

acho que ninguém foi…mas também..é para ajudar sem tetos vermelhos da região do Santa Cândida que estão aqui fedendo…com quase um ano comendo pão com mortadela..e sem terem lugar , (que não sejam invasões) , para morarem..

Diego  Carvalho
Diego Carvalho
26 dias 7 horas atrás

Me falaram outra coisa q já era pra arrecadar pra construir um puxadinho pro atlético ali no janguito pois estão prestes a serem despejados.

Gadiego Lopez
Gadiego Lopez
17 dias 7 horas atrás

Quanta besteira.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas