Lugar incômodo

Paraná Clube entra pressionado contra o Oeste

Matheus Costa garante que elenco está preparado pra qualquer situação. Foto: Rodrigo Sanches/Paraná Clube.

O Paraná Clube vai entrar em campo amanhã, às 11h, diante do Oeste, na Vila Capanema, um pouco mais pressionado do que o normal. Os resultados do início da sexta rodada não ajudaram e o time paranista, caso não consiga um bom resultado, pode cair para a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que nas primeiras rodadas chegou a figurar na parte de cima, caiu demais na tabela, está na 15ª colocação e somente a um ponto à frente do Criciúma, primeiro time dentro do Z4 da segunda divisão.

O Tricolor, até agora, conseguiu vencer apenas uma partida nos cinco jogos que fez. É preciso saber lidar com essa situação, segundo o técnico Matheus Costa, e entender a responsabilidade de estar vestindo a camisa paranista na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador acredita na volta por cima imediata do Paraná no torneio.

“Em um clube da grandeza e da expressão do Paraná, temos que ficar incomodados com a situação da classificação. A competição está muito no início e estamos aqui preparados para lidar com todo tipo de situação. Sabemos da responsabilidade de estar aqui e que temos totais condições de reverter as situações, vencer o Oeste e voltar para a parte de cima da tabela”, pontuou o treinador.

+ Leia também: Tricolor faz promoção de ingressos pro jogo contra o Oeste

Se depender dos jogadores, dentro de campo, essa situação complicada na classificação não vai atrapalhar o desempenho do Paraná diante do Oeste. Quem garante é o zagueiro Eduardo Bauermann. O defensor, apesar da proximidade com a zona de rebaixamento, vê pontos positivos na campanha do Tricolor até agora.

“Por ser início de competição não preocupa tanto. Até porque tivemos uma derrota. Se tiver uma derrota a cada cinco jogos, vamos ter sete ou oito derrotados o campeonato todo. É uma trajetória de time que briga para ser campeão. Temos que nos preocupar em transformar esses empates em vitória. Estamos criando, saindo na frente e agora é se preocupar em conseguir os três pontos”, emendou o defensor paranista.

Eduardo Bauermann está otimista com a campanha paranista. Foto: Jonathan Campos.
Eduardo Bauermann está otimista com a campanha paranista. Foto: Jonathan Campos.

Muito mais do que a situação na tabela, o técnico Matheus Costa está preocupado com a falta de vitórias do Paraná neste começo da Série B. O treinador lembrou dos jogos que o time paranista vencia contra Cuiabá e Ponte Preta, mas acabou desperdiçando pontos na segunda divisão.

“Nós aqui e o torcedor também imagina situações se um desses jogos tivéssemos vencido. No pior cenário, estaríamos com oito pontos e na sexta ou sétima posição. Óbvio que a gente pensa em situações assim e é salientar e ver o que estamos produzindo. Estamos tendo momentos muito bons nos jogos e agora é ter a responsabilidade de administrar o placar”, enfatizou o treinador.

+ Confira a classificação completa da Série B

Mas ao mesmo tempo em que está próximo da zona de rebaixamento, uma vitória amanhã, diante do Oeste, pode fazer o Paraná colar no G4 da Série B. Prova do equilíbrio que a competição nacional vem apresentando até o momento.

“A competição está muito equilibrada. Não vejo um time que podemos cravar que é candidato ao acesso ou uma equipe que dá para cravar que vai brigar contra o rebaixamento. Há muito equilíbrio. Os jogos têm sido decididos nos detalhes, principalmente no final. Quem tem errado menos tem saído com o resultado positivo. Esperamos que esses detalhes sejam ao nosso favor no sábado e que a gente conquiste realmente a vitória”, arrematou Matheus Costa.