Diante do vice-líder

Paraná encara o Atlético-GO em início de série decisiva

Leandro Silva volta ao time após cumprir suspensão, mas não sabe se jogará na defesa ou no meio-campo. Foto: Lineu Filho

Ainda no meio da tabela, mas não tão distante do G4, mesmo depois da derrota para o Vila Nova, na última terça-feira (13), na Vila Capanema, o Paraná Clube terá que, a partir de agora, somar pontos fora de casa para seguir sonhando com o acesso à elite do futebol brasileiro. A primeira parada do Tricolor como visitante não será fácil. O time encara, neste sábado (17), às 16h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Atlético-GO, que é um dos favoritos ao acesso e lidera a Segunda Divisão ao lado do Vasco.

A equipe paranista tem alternado bons e maus momentos. Depois de vencer o Londrina e de encher o torcedor novamente de esperanças, o time do técnico Marcelo Martelotte voltou a falhar e o revés para o Vila Nova veio como um balde de água fria nas pretensões do Paraná de conquistar o acesso ainda neste ano.

O zagueiro Leandro Silva não acredita que o fator casa possa favorecer o Atlético-GO, e avalia que esse é o típico jogo bom de se jogar, desde que o Tricolor não cometa erros e repita as boas atuações que já fez longe da Vila Capanema.

“É um jogo que eu posso dizer que é muito bom de se jogar na verdade. Ambas as equipes têm qualidade e vamos pra lá muito concentrados e buscar, sem dúvidas, surpreender o Atlético-GO. Sabemos que eles estão fazendo uma campanha muito boa, mas hoje em dia não se pode analisar nem o fator casa. Todos os times estão jogando igual. O que está pesando e atrapalhando são os descuidos, assim como vacilamos em algumas partidas. Daqui pra frente, vamos corrigir os erros e tentar surpreender esses adversários”, garantiu o defensor tricolor.

Para encarar o Dragão, Martelotte, tem a volta do zagueiro Leandro Silva, mas ganhou, de última hora, o desfalque do volante Anderson Uchôa, com uma lesão na panturrilha. Assim, Leandro pode ser improvisado como volante e os zagueiros Alisson e Pitty disputariam uma posição na defesa. Quem pode aparecer no setor de contenção é Murilo Rangel, que foi liberado pelo departamento médico e foi relacionado para a partida. Se isso acontecer, Leandro Silva deve formar a dupla de zaga ao lado de João Paulo.

Mesmo com o quarto pior ataque da Série B, nas duas últimas partidas o Paraná aumentou sua produtividade, mas acabou perdendo muitas oportunidades nos duelos contra Londrina e Vila Nova. Diante do Atlético-GO, Fernando Karanga está suspenso e Lúcio Flávio deve ganhar uma nova oportunidade entre os titulares. O quarteto ofensivo será completado por Nádson, Diego Tavares e Guilherme Queiroz.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B
26ª Rodada – 2º Turno

Atlético-GO x Paraná Clube

Atlético-GO
Kléver; Jonathan, Marllon, Ricardo Silva (Lino) e Raul; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz, Jorginho e Marquinho (Luiz Fernando); Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Cabo

Paraná Clube
Marcos; Lucas Taylor, Alisson (Pitty ou Leandro Silva), João Paulo e Henrique Gelain; Lucas Otávio, Leandro Silva (Murilo), Nádson, Diego Tavares e Guilherme Queiroz; Lúcio Flávio.
Técnico: Marcelo Martelotte

Local: Serra Dourada (Goiânia-GO)
Horário: 16h
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Francisco Machado Gaspar (PI) e Mauro Cesar Evangelista de Sousa (PI)