O Paraná Clube confirmou na tarde desta segunda-feira (7) a contratação do atacante Jenison, 27 anos, até o final do ano. O jogador, que tem passagens por outros times paranaenses, chega do Cuiabá, vice-campeão da Série C do ano passado.

O reforço já havia sido adiantado pela Tribuna do Paraná na última semana e o Tricolor aguardava apenas questões burocráticas para anunciar o atleta. Ele chega para disputar uma posição de referência, mas garante que também pode atuar pelos lados do campo. Pelo Brasileiro de 2018, ele fez sete gols em 21 jogos.

+ Leia mais: Destaque se despede do Paraná para fechar com o Botafogo

“O Paraná está trazendo jogadores vencedores, com histórico de acesso. Vamos fazer uma grande temporada, não tenho dúvida. Tenho uma boa mobilidade e, por isso, posso também fazer a função pela beirada. A escolha é sempre do treinador”, declarou ao site oficial do Paraná. “Espero fazer muitos gols com a camisa do Paraná, pois sempre tive vontade de defender esse clube”, completou o atacante.

Criado nas categorias de base do Paysandu, Jenison se profissionalizou no Athletico em 2011 e passou por Bragantino, FL Strikers, dos EUA, Tapajós, PSTC, J.Malucelli, Vila Nova-GO e Cuiabá. Ele é o primeiro jogador do setor de ataque a ser anunciado pelo Paraná. Na posição, o clube ainda negocia com Judivan e Cléo, além de esperar uma definição do experiente Dagoberto com o Londrina.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

Até o momento, junto com o atacante, o Paraná confirmou o lateral-direito Éder Sciola, o zagueiro Eduardo Bauermann, o meio-campo Higor Leite e o volante Alejandro Márquez.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!