Time quase definido

Paraná Clube terá mudanças e uma dúvida contra o FC Cascavel

Caio Rangel ganhou a posição no ataque do Tricolor e será uma das novidades do time. Foto: Felipe Rosa

Na volta do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube fará mudanças em seu time para a estreia na Taça Dirceu Krüger, diante do FC Cascavel, no sábado (9), na Vila Capanema. Três alterações são garantidas e ainda há uma dúvida na zaga.

+ Leia também: Tricolor encara Taça Dirceu Krüger como decisiva pra reverter início

O volante Jeferson Lima, que sequer atuou até aqui, ganhou uma vaga ao lado de Fernando Neto, desbancando Luiz Otávio, que foi titular em sete das oito partidas do ano. O atleta recebeu elogios do técnico Dado Cavalcanti por ter boa saída de bola e movimentação inteligente para opção de passe.

Ainda no meio-campo, Alesson tirou Higor Leite da equipe e será o responsável pelo setor de criação. Ele já vinha ganhando espaço e, dos oito confrontos que jogou, tinha sido titular nos últimos três e em mais dois.

+ Mais na Tribuna: Clubes são convocados pra definir novo presidente da FPF

No ataque, Caio Rangel está garantido ao lado de Andrey e Jenison. O jogador, que só atuou pela Copa do Brasil em duas oportunidades, entra na lacuna deixada por Keslley, que ainda aguarda o departamento médico liberá-lo para o confronto do final de semana, e Rodrigo Carioca, que está na fase de transição e só deve ficar à disposição durante a próxima semana.

A dúvida do treinador paranista fica na zaga. Fernando Timbó, com atuações irregulares, não tem lugar garantido e Leandro Almeida tem sido testado na intertemporada forçada de 17 dias junto com Rodolfo. O comandante revelou que vem procurando treinar novas duplas para ver quem se entende melhor nos jogos, mas ainda não definiu se terá mudança no sistema defensivo. O goleiro Thiago Rodrigues, que chegou a ser poupado de atividades por conta de um edema muscular, está liberado e não preocupa.

+ Confira a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger

A comissão técnica também usou possibilidade no esquema tático, saindo do 4-2-3-1 para o 4-4-2, mas manterá o sistema anterior. A variação, de acordo com Cavalcanti, é para ter mais opções sobre as circunstâncias do jogo ou de necessidade em caso de falta de peças, como no ataque, já que Jenison é o único centroavante do elenco.

Dessa forma, o Tricolor vai a campo com: Thiago Rodrigues; Eder Sciola, Rodolfo, Fernando Timbó (Leandro Almeida) e Guilherme Santos; Jeferson Lima, Fernando Neto e Alesson; Andrey, Caio Rangel e Jenison.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!