Pedra no assunto

Paraná Clube segue a vida, sem Lisca e pensando na Série A

Matheus Costa e Tcheco com os jogadores do Tricolor. O elenco dá apoio ao interino. Foto: Albari Rosa

O torcedor do Paraná Clube deve estar se perguntando qual vai ser o impacto da saída do técnico Lisca sobre o time paranista para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Auxiliar da comissão técnica permanente do clube, o técnico Matheus Costa vai comandar o Tricolor de forma interina e garantiu que o elenco está ainda mais focado para buscar o acesso à primeira divisão. Segundo ele, a resposta foi dada diante do Atlético-MG, apesar da derrota pela Primeira Liga, em Belo Horizonte, quando a equipe teve uma boa atuação, principalmente na reta final do jogo.

“A resposta o elenco deu no jogo contra o Atlético-MG, a postura da equipe nos dez últimos minutos. Só nós atacando diante de toda qualidade do adversário, a gente jogou de igual para igual. O ambiente no clube é bom desde o início do ano. Existe uma sinergia maravilhosa. O clube tem feito e cumprido com tudo aquilo que disse. Tem uma sinergia muito boa do elenco, do clube, da torcida”, apontou Costa.

O torcedor do Paraná, citado por Matheus Costa, foi elogiado pelo agora treinador interino do Tricolor. Reconhecendo que o clube está vivendo um ano diferente e, apesar de algumas críticas com a demissão do técnico Lisca, quase 200 paranistas foram ao Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, anteontem, recepcionar a delegação.

“É parabenizar a torcida pelo que fez no aeroporto. Não há motivação maior do que isso. Já aviso que vou usar isso na preleção do jogo contra o Goiás. Não tem motivação maior que essa. O elenco está muito motivado, o ambiente é muito bom e pode ter certeza que vamos usar todas as forças para conseguir um resultado positivo em Goiânia”, acrescentou.

O incidente envolvendo Lisca e membros da comissão técnica, que culminou com a saída do treinador no sábado, dia do jogo contra o Galo, pela Primeira Liga, pegou os jogadores de surpresa. O meia João Pedro lamentou a saída do treinador pelo trabalho que estava sendo feito, mas garantiu que todo o elenco tem total confiança no técnico Matheus Costa.

“Para mim foi algo novo. Nunca tinha vivenciado isso, me pegou de surpresa, foi um baque pelo que a gente estava mostrando, pela evolução da equipe. Mas já é página virada. O Matheus está no comando, tem nossa confiança, é um cara que todo o grupo gosta e esperamos que ele faça um grande trabalho. Fiquei chateado pelo trabalho que vinha sendo feito. Mas passou e agora é bola para frente”, admitiu o jogador.

Confira a classificação da Série B!

Matheus preferiu não comentar o assunto. “A direção já se pronunciou sobre o caso. Não queria comentar. O foco agora é o Paraná, o jogo contra o Goiás. Falei depois do jogo que não quero falar sobre isso. O que tinha que falar já falei. Nosso foco é Goiás, estou de forma interina no clube pela segunda vez. A gente teve resultado na primeira vez e o pensamento está voltado para esse jogo”, afirmou o auxiliar.

O meia-atacante Vinicius Kiss também foi pego de surpresa com todo o incidente ocorrido e com a saída do treinador, mas garantiu foco total na luta do Paraná pelo acesso à primeira divisão. “Apesar de alguns anos de carreira, confesso que foi algo inusitado. A gente vem em um momento muito bom e teve a saída de uma maneira conturbada que foi. A gente tem um objetivo maior. Segue o trabalho da comissão permanente, com o aval do clube, dos atletas, eles participaram da montagem do elenco. É página virada e seguir adiante na busca do acesso”, concluiu Vinicius Kiss.