Mudou geral

Sem Biteco e Renatinho, Paraná Clube pode ter goleiro recém-chegado como titular

Richard depende de ter o nome no BID pra estrear pelo Paraná Clube. Foto: Jonathan Campos

Uma dúvida e dois problemas. Assim que o Paraná Clube viajou para Londrina, onde enfrenta o Londrina, nesta terça-feira (6), às 20h30, no Estádio do Café, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O grande ponto de interrogação está na meta paranista.

Sem poder contar com Léo e Marcos, lesionados, o Tricolor foi em busca de um novo goleiro e contratou no último sábado Richard, de 26 anos, que estava no Água Santa-SP. Mesmo com pouco tempo de trabalho com o elenco, o reforço treinou entre os titulares e pode estrear diante do Tubarão, caso tenha seu nome regularizado até o final da tarde desta segunda-feira (5) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Richard é regularizado e será titular do Tricolor!

“O Richard veio em uma necessidade, algo meio que urgente. Um jogador que eu conheço do Água Santa, conheço a trajetória dele também. Vai acrescentar qualidade a nosso grupo. O Richard estava treinando, tem ritmo de jogo. A nossa busca era de um goleiro que chegasse jogando”, afirmou o técnico Cristian de Souza. Caso o atleta não esteja apto, Douglas será o titular do gol.

Já no meio-campo, o treinador do Paraná tem dois problemas. Guilherme Biteco e Renatinho, com dores no joelho, foram vetados e nem viajaram com a delegação. Renatinho, inclusive, não enfrentou o Atlético-MG na semana passada, em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil, por conta do mesmo problema e deve ficar mais um tempo afastado dos gramados.

Confira a tabela completa da Série B!

Em relação ao duelo contra o Galo, outras quatro mudanças devem acontecer. Os laterais Cristovam e Assis e o meia-atacante Minho, que não estavam inscritos na Copa do Brasil, ganham a posição entre os titulares, assim como o meia-atacante Matheus Carvalho, que ficou no banco de reservas na Arena Independência.

Assim, o Tricolor deve ir a campo com: Richard (Douglas); Cristovam, Rayan, Eduardo Brock e Assis; Leandro Vilela, Gabriel Dias, Matheus Carvalho e Minho; Robson e Felipe Alves.