Vai, Tricolor!

Paraná Clube passa pelo Juventude e cola de vez no G-4 da Segundona

Alemão festeja o gol da vitória tricolor. Foto: Marcelo Andrade

Contra uma equipe que cometeu muitas faltas, o Paraná Clube usou o veneno natural. Enfrentando um difícil Juventude, o Tricolor contou com a bola parada e o contra-ataque, no talento de Renatinho, no oportunismo de Alemão e na juventude de Vítor Feijão para vencer a partida desta sexta-feira (25) por 2×0, na Vila Capanema. Um resultado importantíssimo, que coloca a equipe na quinta posição da Série B do Campeonato Brasileiro, a apenas um ponto do G-4.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

Demorou pra ter jogo. No início, o que se viu foi um time até tentando, o Tricolor, e outro marcando, o Ju. Mas em meio a uma série de faltas, lances perigosos, tropeções e três lances inusitados. O primeiro foi um choque entre Iago Maidana e Tiago Marques – o artilheiro da Série B levou a pior e sofreu um afundamento na fase. Por incrível que pareça, ele continuou em campo. Depois foi o árbitro José Woshington da Silva que escorregou e levou um tombo, e instantes mais tarde, após outro choque, o apitador pisou no braço de Gabriel Dias e foi repreendido por Juninho, meia do Juventude.

Em meio a essa confusão, apenas no primeiro tempo foram aplicados seis cartões amarelos, quatro para os gaúchos e dois para os paranaenses. E não houve uma chance de gol real sequer, apesar do Paraná ter jogado quase o tempo todo no campo do Juventude. Com um forte sistema defensivo, o time visitante impedia que João Pedro e principalmente Renatinho tivessem espaço para jogar. Tanto que o único lance de perigo foi exatamente o último lance da etapa inicial, quando João Pedro arriscou a jogada individual e chutou de longe, e a bola bateu no travessão.

Com um atacante (Ramon) no lugar de um meia (Juninho), o Juventude resolveu sair para o jogo no segundo tempo. E já de saída Diego Felipe obrigou Richard a fazer uma ótima defesa. Mas logo o Tricolor retomou o controle da partida, desta vez com a certeza de que qualquer deslize poderia ser fatal, porque o adversário tinha se acertado para tentar o contra-ataque. Só que eram os donos da casa que tinham Renatinho. E aos 13 minutos ele acertou o cruzamento na cabeça de Alemão, que abriu o placar na Vila Capanema. Uma punição ao excesso de faltas dos gaúchos – foi justamente em uma cobrança de falta que saiu o gol paranista.

O time de Caxias do Sul decidiu enfim jogar mais futebol e a partida ganhou em emoção. Para ter uma saída em velocidade, Lisca tirou João Pedro e colocou Minho. E Renatinho continuava surpreendendo – aos 24, quase fez um gol olímpico.

Foi quando a confusão se instalou. Após uma falta para o Juventude, Gabriel Dias se enrolou com dois jogadores gaúchos. No meio da muvuca, o árbitro decidiu expulsar o volante paranista. Todos os jogadores tricolores foram pra cima de José Woshington da Silva, o camisa 8 ficou alterado, ficou a um passo de partir pra agressão, o juiz ameaçou mandar mais gente pra rua e Gabriel deixou o campo chorando.

Veja como está a classificação da Segundona!

Os visitantes nem tiveram a chance de aproveitar a vantagem numérica. Dois minutos mais tarde, Diego Felipe foi expulso e o jogo ficou em dez contra dez. O que poderia ser um drama se tornou um final de jogo mais tranquilo, de administração do resultado. E de um momento de forte emoção: aos 49 minutos, depois de sete meses sem atuar, Vítor Feijão foi lançado por Renatinho e marcou o gol da vitória. É hora de olhar para o G-4 e dizer: o Paraná está chegando.

Ficha técnica

SÉRIE B
2º Turno – 22ª Rodada

Paraná Clube 2×0 Juventude

Paraná Clube
Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias, Renatinho e João Pedro (Minho); Robson (Vítor Feijão) e Alemão (Vinícius Kiss).
Técnico: Lisca

Juventude
Matheus; Vidal, Domingues, Ruan e Bruno Collaço; Vacaria (Wesley Natã), Diego Felipe, Caprini (Yago), Leílson e Juninho (Ramon); Tiago Marques.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Local: Vila Capanema
Árbitro: José Woshington da Silva (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Gols: Alemão 13 e Vítor Feijão 49 do 2º
Cartões amarelos: Gabriel Dias, Iago Maidana, Leandro Vilela, Richard (PR); Bruno Collaço, Juninho, Diego Felipe, Vacaria (JUV)
Cartões vermelhos: Gabriel Dias, Diego Felipe
Renda: R$ 104.355,00
Público pagante: 6.907
Público total: 6.995