No garimpo!

Paraná Clube na luta pra reforçar o time pro Brasileirão

Atacante Carlos, do Atlético-MG, na lista do Tricolor. Foto: Divulgação/Atlético-MG

Um olho no peixe e outro no gato. Assim está o Paraná Clube faltando menos de um mês para o início do Campeonato Brasileiro. Ao mesmo tempo em que está focado em conquistar o título da Taça Caio Júnior para ir à decisão do Campeonato Paranaense, o Tricolor está atento ao mercado para deixar seu elenco mais forte para a disputa da elite do futebol nacional.

Confira a classificação completa do Paranaense

O técnico Rogério Micale tem trabalhado em conjunto com o executivo de futebol Rodrigo Pastana na busca por jogadores que podem reforçar o elenco para a disputa do Brasileirão. O treinador, no entanto, frisou que o clube está trabalhando com cautela.

“Estamos atentos ao mercado. O Paraná me consulta. Trabalho isso com o Pastana e temos conversado muito. A gente não quer externar isso. O nosso momento é decisivo no Estadual, mas temos estudado, analisado nomes de acordo com o modelo de jogo que vou adotar no clube para a sequência do trabalho. Temos trabalhado muito na montagem do elenco. Por enquanto, estamos esperando a resposta do grupo e quem vier a agregar vamos detalhar mais para frente”, explicou o comandante paranista.

Alguns nomes já foram ventilados. Casos do zagueiro Cléber Reis, que jogou pelo Coritiba no ano passado e pertence ao Santos, e do atacante Carlos, que está no Atlético-MG.

No entanto, no último final de semana, o presidente Leonardo Oliveira afirmou que o Paraná Clube vai anunciar os reforços no momento certo, provavelmente depois do término do Paranaense. O cartola ressaltou que o elenco ainda está sendo analisado, já que foram mais de 20 contratações realizadas neste início de temporada.

“Nesse momento muita especulação acontece. Estamos finalizando um momento de análise do nosso próprio elenco. Com relação aos reforços, enquanto os estaduais estiverem acontecendo, é muito difícil a gente abrir conversa, pois isso só vai dificultar para contratação. Tem que ter tranquilidade, da mesma forma como tivemos no começo do campeonato. No momento certo nós vamos buscar os reforços que a gente precisa”, concluiu Oliveira.