Até então sem identidade e fácil de ser batido, o Paraná Clube deu a volta por cima na Taça Caio Júnior do Campeonato Paranaense e está perto de confirmar sua classificação à semifinal nesta quarta-feira (21), às 21h45, na Vila Capanema, diante do Maringá. Muito pelo trabalho do técnico Rogério Micale, mas também pela evolução do time paranista. O Tricolor está forte mentalmente e pronto para encarar a sequência de decisões que terá pela frente na reta final do Estadual.

Confira a classificação da Taça Caio Júnior

Segundo o volante Leandro Vilela, o time paranista está mais confiante. Fruto, segundo ele, dos resultados obtidos pelo Paraná Clube neste segundo turno do Campeonato Paranaense. Em quatro partidas, foram três vitórias e um empate.

“Entendia que as coisas poderiam melhorar depois do clássico contra o Coritiba. Mentalmente, psicologicamente, melhoramos. Vejo o nosso time sendo assim. Eu mesmo melhorei depois da chegada do Micale. Evolui, consegui me encaixar e me encontrar dentro do Paraná. Não apenas eu, mas todo o time. Essa confiança levada é muito importante para esse bom momento”, apontou Leandro Vilela.

Dever de casa

O volante, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Foz do Iguaçu, fora de casa, no último final de semana, espera que o Paraná consiga fazer bem o dever de casa diante do Maringá e avance à semifinal da Taça Caio Júnior do Estadual. Leandro Vilela espera que o Tricolor volte a ser forte jogando na Vila Capanema.

“Temos que entender que, dentro da Vila Capanema, temos que ser muito fortes como fomos ano passado. Tivemos uma derrota só, tomamos poucos gols. Dentro de casa tem que ser assim. Se conseguirmos ser fortes na Vila a gente consegue bons resultados como foi na Série B”, concluiu o camisa 5 do Tricolor.

Líder do grupo A com dez pontos, o Paraná está com um pé na semifinal da Taça Caio Júnior. Com um empate, o Tricolor garante a vaga e a primeira colocação da chave. Já se perder, o time paranista só fica fora caso o Cianorte vença o Foz do Iguaçu, no Albino Turbay, por dois gols de diferença.