Superação!

Paraná Clube mostrou valentia na vitória sobre o líder

Jogadores fazem a festa com gol da vitória. Foto: André Rodrigues.

Como diz o próprio hino, “Paraná és guerreiro valente”. E foi com essa característica que o Tricolor se superou e venceu o Bragantino, por 2×1, no último sábado, na Vila Capanema, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado ainda deixa o Paraná fora do G4 – é o oitavo colocado, com 16 pontos -, mas, coloca a equipe no bolo dos primeiros lugares, ficando a três pontos de distância do próprio Massa Bruta, líder da Segundona, e com a mesma pontuação do Botafogo-SP, que é o quarto colocado.

Além de mostrar raça e superação, o Paraná fez jus à nova marca de uniforme, lançada na última semana, e foi muito valente ao saber suportar a pressão dos paulistas no primeiro tempo. “Foi uma partida de alto nível. Torcemos para que o primeiro tempo acabasse rápido e voltamos para o segundo já com o gol no começo. Melhoramos em alguns aspectos, a bola parada foi fundamental e saiu o nosso gol da virada”, disse o auxiliar técnico Lúcio Flávio, que substituiu o treinador Matheus Costa na entrevista coletiva. O comandante paranista teve um problema familiar após a vitória.

+ Leia mais: Thiago Rodrigues se destaca em vitória do Paraná sobre o líder

E não era só a comissão técnica do Tricolor que torcia pelo fim do primeiro tempo. Cada torcedor presente no Durival Britto não via a hora daquele filme de terror terminar. O Bragantino atacava de tudo quanto é lado e fazia do goleiro Thiago Rodrigues um verdadeiro herói com o manto vermelho, azul e branco. “Fico feliz por ter ajudado. Estou aqui pra isso. Soubemos suportar a pressão deles no primeiro tempo, nos ajustamos e melhoramos na segunda etapa, conseguindo o resultado positivo”, comemorou o paredão do Paraná.

Na etapa inicial, o Braga teve, ao menos, cinco chances claras de gol. Algumas passaram muito perto. Outras foram defendidas por Thiago Rodrigues. Uma delas acabou entrando, em um chute despretensioso do veterano Thiago Ribeiro. Desorganizado em campo, o time paranista acabou tomando uma bronca no vestiário e isso refletiu na atitude para a etapa final, já que a equipe da casa empatou o confronto logo aos 20 segundos, com o meio-campo Matheus Anjos fazendo o seu primeiro gol com a camisa do Tricolor.

+ Confira a tabela e a classificação da Série B!

“Não é à toa que o Bragantino é líder do campeonato. Eles pressionaram e nós conseguimos corrigir esse encaixe que faltava. Pedimos para o time ter mais tranquilidade em campo, para que não se desorganizasse e conseguimos equilibrar a partida”, ressaltou o auxiliar técnico Allan Aal. Um dos pontos positivos para o Paraná no segundo tempo foi a entrada do volante Fernando Neto no lugar do capitão Itaqui, já na volta do intervalo. O buraco que havia no meio-campo paranista foi fechado e a equipe teve mais qualidade na saída de bola.

Agora, o Paraná foca na partida contra o Brasil de Pelotas, que acontece na próxima quinta-feira, às 21h30, no Rio Grande do Sul. Para o compromisso, o técnico Matheus Costa volta a contar com o zagueiro Rodolfo e o atacante Jenison, que cumpriram suspensão diante do Bragantino.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!