BRIGA DIRETA

Paraná Clube chega pressionado pro duelo contra o Sport

Caio Henrique fala sobre a pressão de encarar um concorrente direto. Foto: Geraldo Bubniak/Paraná Clube.

Se depois das derrotas para São Paulo, no Morumbi, e Corinthians, na Vila Capanema, foi falado que o campeonato do Paraná Clube na Série A do Brasileirão deste ano será contra os times de menor expressão, a competição vai começar de vez para o Tricolor neste domingo. O time paranista terá pela frente o Sport, que também está na parte debaixo da classificação, às 16h, na Vila Capanema, e vai entrar em campo com a necessidade de vencer e de, sobretudo, apresentar um futebol mais competitivo.

“A gente sabia que os dois primeiros jogos seriam muito difíceis. O São Paulo, no Morumbi, na estreia, e depois o atual campeão brasileiro. Sabíamos que não seria fácil. No Campeonato Brasileiro não tem time fácil. Não dá para escolher adversário e contra o Sport será outra partida difícil. Eles não vêm bem na competição também e vamos procurar fazer um bom jogo e conseguir os três pontos”, frisou o meia Caio Henrique.

O duelo contra o Sport se torna ainda mais importante diante da sequência do Paraná no Campeonato Brasileiro. Depois de encarar o time pernambucano, o Tricolor terá dois compromissos fora de casa contra Chapecoense e Santos, e volta para a Vila Capanema para encarar Grêmio e Atlético, que estão entre os times que apresentaram, até agora, o futebol mais competitivo da competição nacional.

O Paraná, no entanto, segundo o meia Caio Henrique, não pode deixar que essa pressão atrapalhe a equipe para o duelo contra o Sport. Por isso, todo cuidado é pouco para o embate diante dos pernambucanos, que, depois de duas rodadas, somaram apenas um ponto no Brasileirão.

“A pressão existe. Tivemos placares adversos nas duas primeiras rodadas. O futebol é assim e temos que saber lidar. Vamos trabalhar firme para conseguir um bom resultado domingo diante do nosso torcedor”, cravou o camisa 10 paranista.

Do outro lado, o Paraná Clube vai enfrentar um adversário que também não vive um bom momento. Depois de empatar em casa diante do Botafogo, na última segunda-feira, o Sport acabou demitindo o técnico Nelsinho Baptista, que deixou o cargo disparando contra os dirigentes da equipe pernambucana.

Confira a classificação e a tabela do Brasileirão!

A diretoria do Sport, então, optou por um velho conhecido da torcida do Paraná. O técnico Claudinei Oliveira vai estrear justamente diante do Tricolor, neste domingo, na Vila Capanema. Para Caio Henrique, esse momento de mudança do adversário tende a dificultar as coisas para o lado do time paranista.

“Talvez seja ainda mais difícil enfrentar o Sport nessa situação. Como a gente, eles ainda não ganharam. Creio que eles vêm buscando os três pontos. Não podemos achar que vai ser um jogo fácil e temos que entrar com tudo, como foi diante do Corinthians, mas sem dar chance ao erro e, se tiver a chance, matar o jogo”, concluiu o meia do Tricolor.