Põe o pijama

Paraná Clube aposta no fator casa pra se recuperar na Série B

Jogadores e torcida do Paraná Clube estão mostrando sintonia em 2017. Aposta pra retomar o bom caminho. Foto: Hugo Harada

Ainda sem vencer fora de casa na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube, se continuar assim, fará do fator casa o seu grande aliado para brigar pelo acesso à elite do futebol nacional do ano que vem. O time paranista, com seis pontos conquistados em quatro partidas, atualmente está mais perto da zona de rebaixamento do que do G4 e precisa vencer o Guarani neste sábado (10), às 16h30, na Vila Capanema, para vislumbrar uma condição mais favorável na classificação da competição nacional.

Jogar diante do torcedor paranista, na verdade, tem sido um dos diferenciais do Tricolor nesta temporada. Como mandante, em duelos pela Primeira Liga, Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série B, a equipe ainda está invicta. Em 15 jogos, foram dez vitórias e cinco empates, totalizando aproveitamento de 77%.

Além de estar sem perder jogando em casa, os números comprovam a eficiência do Paraná Clube quando joga ao lado do seu torcedor. Nos 15 jogos, foram 22 gols marcados e apenas três sofridos. Destes, apenas um confronto foi fora da Vila Capanema, pela Copa do Brasil, diante do Atlético-MG. No Couto Pereira, o Tricolor venceu o Galo por 3×2 e levou a vantagem para a partida de volta, em Belo Horizonte.

Essa boa produção que o técnico Cristian de Souza quer que o Paraná mantenha para a sequência da Série B. Para isso, segundo o treinador, terá que corrigir alguns detalhes que estão comprometendo a equipe fora de casa, como no empate com o Londrina, quando o gol saiu aos 46 minutos do segundo tempo, no Estádio do Café.

“Em casa a gente tem que confirmar e seguir tendo a boa produção. Se seguir com esse desempenho e usar os erros para correção, a gente vai ao natural conseguir os três pontos”, afirmou o comandante paranista.

Diante do Tubarão, o Paraná desperdiçou a chance de subir na classificação e ficar mais perto do G4. Os dois pontos que o Tricolor deixou de ganhar no Norte do Estado, segundo o técnico, só farão falta se o time não reagir e continuar bobeando na sequência da competição.

“Vai ser jogo a jogo. Vai depender dos nossos dois, três próximos jogos, se conseguir em casa confirmar uma vitória. Quem sabe na frente os dois pontos não façam falta. A gente pensa sempre em brigar no bolo da frente, de estar brigando pelas quatro primeiras posições”, enfatizou Cristian de Souza.

Confira a tabela completa da Série B!

Depois de fazer apenas dois pontos em três jogos fora de casa, o Paraná vai tentar voltar a vencer diante do Guarani, na Vila Capanema, neste sábado (10). Apesar da sequência de jogos e do pouco tempo para treinar, o treinador confia na recuperação do Tricolor na base da conversa.

“Pouco tempo agora para treino. Vamos conversar, vamos agora descansar os jogadores, ver com quem a gente conta no retorno e encaminhar a competição. É um jogo atrás do outro, vamos atrás dessa classificação”, finalizou ele.