Gringo na área

Paraguaio chega pra ser o homem-gol do Paraná Clube

Ortigoza já está regularizado e pode enfrentar a Chapecoense. Foto: Albari Rosa

Já no nono mês da temporada de 2018, o Paraná Clube ainda busca um artilheiro. O novo candidato à vaga de camisa 9 do Tricolor é o atacante paraguaio Ortigoza, de 31 anos, que se destacou pelo Náutico na disputa da Série C do Brasileirão deste ano. O desafio do novo centroavante paranista é gigantesco, já que está chegando para compor o pior ataque do Campeonato Brasileiro com apenas dez gols anotados em 22 partidas. Como seu nome já foi publicado no BID da CBF, ele já pode estrear diante da Chapecoense, nesta quarta-feira (5), às 21h, na Vila Capanema.

“Minha intenção é fazer o meu melhor a cada dia e tentar ajudar o time. A gente sabe que não está em uma situação muito boa, que poderia estar melhor, mas o importante é trabalhar no dia a dia e voltar para a parte de cima da tabela”, apontou Ortigoza.

+ BRASILEIRÃO: PARANÁ CLUBE FAZ AS CONTAS PRA FUGIR DA DEGOLA

Com sete gols na Série C pelo Náutico, o atacante paraguaio sabe que está tendo uma boa oportunidade pelo Paraná, apesar da situação ruim do clube no Brasileirão. O jogador está voltando a disputar a Série A depois de sete anos, quando atuou por Cruzeiro e Palmeiras na elite do futebol brasileiro.

“Acho que eu e todo o pessoal que está chegando, está chegando com vontade de ajudar o clube, o time. Sabemos que uma oportunidade boa para nós. Temos essa deficiência de gols, mas tomara que eu tenha estrela e ela possa estar brilhando no Paraná”, reforçou o centroavante paranista.

+ CONFIRA A TABELA E A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO!

No Paraná, Ortigoza encontrou seu compatriota, o volante Torito González. Juntos, eles atuaram no ano passado pelo Cerro Porteño, do Paraguai. “Ele foi um cara que me deu referências boas do clube. Por isso me atrevi a tomar esse desafio aqui. Vou dar o melhor de mim para ser um ano muito positivo”, finalizou Ortigoza.

Mesmo que tenha a situação regularizada no BID da CBF, o atacante Ortigoza não deve iniciar a partida diante da Chapecoense. A tendência é de que o ataque paranista, sem poder contar com Silvinho, tenha Carlos e Rafael Grampola. Rodolfo e Raphael Alemão também disputam uma das vagas.