Muita calma nessa hora

Matheus Costa pede pés no chão no Paraná Clube, mas projeta acesso antecipado

Matheus Costa ressalta grandeza do Paraná Clube e quer acesso o quanto antes. Foto: Albari Rosa

O Paraná Clube voltou a abrir distância para os seus concorrentes na luta pelo acesso à primeira divisão ao vencer o Vila Nova por 1×0, na noite de terça-feira (24), na Vila Capanema. A diferença para o time goiano agora é de cinco pontos, restando apenas seis rodadas para o fim da Série B. Apesar dessa condição favorável, o técnico Matheus Costa mantém os pés no chão e afirmou que o time paranista ainda não ganhou nada.

“É mérito de toda a equipe, porque a cada vitória tem a comemoração do vestiário, mas sem empolgação. Temos um objetivo maior que a vitória. Nós mantemos os pés no chão após as vitórias e temos que pensar no próximo jogo porque não conquistamos nada ainda. Temos mais um jogo muito difícil e vamos buscar os três pontos na terça-feira (contra o Oeste)”, declarou o treinador

Com mais três pontos conquistados, o Paraná Clube chegou aos 56 e viu o Vila Nova, quinto colocado, permanecer com 51. Com isso, as chances de acesso do Tricolor, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, está em 88%. Cada vez mais perto da Série A de 2018, Matheus Costa projeta o acesso antes da última rodada da Série B.

“A gente está fazendo o possível e impossível para que isso possa acontecer o quanto antes. Conheço a grandeza do Paraná dos anos 90 e é muito bonito ver o estádio cheio, não só de pessoas que viram esses anos vitoriosos, mas também dos filhos dele”, arrematou o comandante paranista.

Confira a classificação completa da Série B

A distância para o quinto colocado da classificação da Série B pode diminuir ao final da rodada. O Oeste, atual sexto colocado, caso vença seu compromisso dentro de casa contra o Brasil de Pelotas, chegará aos 52 pontos e a diferença para o Paraná será de quatro pontos. A equipe paulista, inclusive, é o próximo adversário do Tricolor, terça-feira (31), na Vila Capanema.