Vai brigar!

Claudinei Oliveira lamenta desfalques mas promete Paraná competitivo

Claudinei Oliveira elogia estrutura paranista em sua nova chegada no clube. Foto: Rodrigo Sanches/Paraná Clube.

Apresentado oficialmente nesta sexta-feira (17), no CT Ninho da Gralha, em Quatro Barras, o técnico Claudinei Oliveira vai iniciar, neste domingo, às 11h, diante do Internacional, em Porto Alegre, a sua terceira passagem pelo Paraná Clube. A situação é outra. O Tricolor, depois de dez anos de sofrimento na Série B, agora está na elite do futebol brasileiro, mas o novo comandante paranista sabe das dificuldades que terá pela frente para conseguir manter o clube na primeira difícil.

“É um momento difícil em termos de classificação. Mas temos que colocar que nunca é ruim disputar uma Série A. Estamos na Série A e isso é um grande ganho que o Pastana (Rodrigo), o Leonardo (Oliveira), junto com as comissões e atletas que passaram conseguiram. Com esse acesso melhorou a estrutura, uma evolução muito grande esperamos desenvolver um bom trabalho para tirar o Paraná dessa situação incomoda”, apontou o treinador.

O Paraná, na verdade, optou pelo técnico Claudinei Oliveira pelo trabalho desenvolvido pelo treinador ano passado no Avaí. Apesar de o time catarinense ter sido rebaixado, a situação financeira era idêntica, mas a equipe de Santa Catarina conseguiu se estruturar para, neste ano, lutar para retornar à primeira divisão, como o América-MG fez recentemente, quando caiu em uma temporada e, na seguinte, já voltou à elite.

“Eles levaram em consideração o que fiz no Avaí no ano passado. Situação semelhante. Como o Paraná não tinha condições de fazer grandes contratações. E podemos traçar dois exemplos. O Joinville, que subiu para a Série A e hoje está na Série B. e o América-MG, que subiu, caiu e voltou. São dois caminhos. Dentro da nossa realidade, vamos tentar escapar e já reestruturando para voltar. Não admitimos o rebaixamento e vamos brigar, mas o caminho que o Paraná está seguindo é o mesmo do Avaí, que está hoje na Série B estruturado e com reais chances de retornar”, emendou Oliveira, que já pensa no duelo diante do colorado gaúcho, fora de casa.

Confira a tabela e a classificação do Brasileirão! 

“A gente vai analisar. Já conversamos com pessoal da comissão técnica fica. Eles nos passaram informações. Vamos colocar hoje um time e, se der certo a ideia, vamos com um time competitivo apesar dos desfalques. Temos condições de vencer o Inter, em Porto Alegre. É colocar na cabeça dos jogadores que podemos vencer qualquer adversário em qualquer lugar e perder para qualquer adversário em qualquer lugar. É uma decisão a cada jogo. Não podemos escolher e, se não for assim, vamos ter dificuldades”, finalizou o comandante paranista.