Aprendizado

Eliminação doeu no Paraná Clube, mas serve como motivação pra Série B

Tanto Leonardo Oliveira quanto Cristian de Souza lamentaram a eliminação, mas viram pontos positivos pra Série B. Foto: Jonathan Campos

A derrota por 2×0 para o Atlético-MG, na última quarta-feira (31), doeu em todo mundo no Paraná Clube, mas já faz parte do passado. Agora voltado somente à Série B, enquanto a Primeira Liga ainda segue parada, o Tricolor já foca nos próximos desafios, começando pelo duelo contra o Londrina, que acontece na terça-feira (6), no Estádio do Café.

No entanto, se não está mais na Copa do Brasil, a campanha do time paranista na competição, principalmente nos dois compromissos contra o Galo, serve como motivação e exemplo, fortalecendo o grupo. Segundo o técnico Cristian de Souza, se o espírito da equipe for o mesmo ao longo da competição, o tão sonhado acesso acontecerá no final do ano.

“A marca do Paraná este ano é o equilíbrio e novamente fizemos um jogo equilibrado. Agora temos que mudar a chave. É outra competição, com muitos jogos e pouco tempo de recuperação. Mas temos que levar este espírito aqui e nossa qualidade para a Série B. Aí sim vamos fortes, competitivos e com a marca do Paraná”, destacou o treinador.

O presidente Leonardo Oliveira também lamentou a eliminação, mas gostou da evolução que o Paraná Clube vem apresentando e que, após assimilar a eliminação, o time fará grandes partidas daqui pra frente.

“Temos que saber recolher os cacos, engolir o gosto amargo desta derrota, mas foi nítido o quanto o time evoluiu de quarta-feira para hoje e temos que manter esta evolução, esta pegada. A Série B é o grande objetivo do ano, mas perder uma batalha como essa é difícil de digerir. Temos até terça-feira para fazer esta tarefa. Jogando neste nível nós podemos fazer grandes jogos. A Série B está muito equilibrada e demonstrando esta vontade e nível de atuação temos tudo para conseguir o nosso objetivo o mais rápido possível”, decetou o dirigente.

O sentimento paranista após a partida no Horto era dividido. Ao mesmo tempo em que a sensação de dever cumprido, com um bom futebol apresentado, fazia parte do discurso de todos, o semblante de decepção pela queda, justamente por aquilo que a equipe apresentou, era nítido.

Confira a tabela completa da Série B!

“A gente queria muito passar, era muito importante. Pessoal está arrasado, é jovem e sentiu muito. Fica esse sentimento de perda, mas vamos lamber a ferida e focar novamente na Série B. Teremos jogadores de volta, aqueles que não estavam inscritos, os lesionados e ganhamos um tempinho de seis dias até o próximo jogo”, completou Cristian de Souza.