Matar ou morrer

“É o jogo mais importante dos últimos dez anos”, afirma Matheus Costa

Matheus Costa sabe que o confronto direto pode ser decisivo para o objetivo final. Foto: Albari Rosa

SELO TAMO JUNTO PARANÁ CLUBE

O Paraná Clube tem mais uma decisão pela frente na luta pelo acesso nesta terça-feira (31), às 21h30, na Vila Capanema, diante do Oeste, quinto colocado da Série B. Jogo este que está sendo tratado como o mais importante dos dez anos do Tricolor na segunda divisão. Para o técnico Matheus Costa, será mais uma decisão e é vista como um mata-mata, já que uma vitória poderá deixar o time paranista a sete pontos do primeiro time fora do G4, faltando cinco rodadas para o final.

“Não é um jogo de mata-mata, mas é como se fosse, porque é um jogo decisivo. Amanhã é mais um jogo decisivo, que mais uma vez será definido em detalhes. Temos que entrar muito atentos, ter muita atenção sem a posse de bola e confiança com a posse de bola. Acredito que esse seja o segredo. Estamos bem preparados para atuar sem a posse e com a bola para que esses detalhes sejam ao nosso favor”, apontou o treinador.

Mesmo estando cada vez mais próximo do tão sonhado retorno à primeira divisão, Matheus Costa mantém seu discurso de cautela e prega pés no chão para a reta decisiva do Paraná Clube.

“Temos que manter os pés no chão. É uma decisão, pela importância do jogo, pelo adversário estar em quinto e por uma vitória nos deixar sete pontos na frente. É o jogo mais importante dos últimos dez anos, de uma página para fazer história no clube. Com a vitória não conquistaremos o objetivo, mas abre uma distância considerável do quinto colocado. Estamos preparados para buscar a vitória, diante de um adversário qualificado, que tem méritos, não está à toa na quinta posição e vem para buscar a vitória”, ressaltou ele, pedindo foco total durante os 90 minutos.

Confira a classificação completa da Série B

“Temos que manter nosso nível de concentração. É mais uma decisão dentro das várias que temos em sequência. Vamos contar com o apoio do nosso torcedor, todos os atletas estão à disposição, foi uma semana de recuperação para a final que temos amanhã. Temos que trazer tudo isso ao nosso favor e buscar o resultado positivo”, concluiu o comandante paranista.