Só uma derrota

Desempenho do Paraná Clube na Vila no ano é de G4 e aposta pra subir

Em 20 jogos na Vila Capanema, Tricolor soma 13 vitórias, seis empates e uma única derrota. Foto: Arquivo

Depois de uma sequência de dois jogos por semana, o Paraná Clube terá mais tempo para respirar. Até o final de setembro, a Série B diminui o ritmo e terá uma rodada por semana apenas. Além disso, os próximos dois jogos do Tricolor serão na Vila Capanema – contra o Santa Cruz, sábado, e o CRB, na terça-feira -. Oportunidades para diminuir o cansaço do elenco, uma vez que o tempo de recuperação é maior e não tem viagens, e também para usar o ponto forte da equipe no ano: o fator casa.

Até aqui, o Paraná Clube tem o quarto melhor aproveitamento como mandante da segunda divisão. Em sete partidas, foram quatro empates, dois empates e uma derrota, totalizando 66,7% dos pontos disputados, exatamente igual ao Santa Cruz e atrás apenas de Guarani (83,3%), Juventude (79,1%) e Oeste (71,4%). Um retrospecto favorável e que anima o time paranista nesta briga pra se aproximar do G4 mais uma vez.

Isto porque o bom desempenho na Vila não é de agora. Em toda a temporada, o Tricolor vem fazendo valer o mando de campo. Foram, no total, 20 partidas diante da sua torcida, com 13 vitórias, seis empates e uma única derrota. Um total de 75% de aproveitamento dos pontos disputados.

A única derrota foi por 1×0 para o Guarani, nesta Série B. No Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil, o time paranista terminou de maneira invicta, assim como está na Primeira Liga.

Além disso, com 21 pontos, o Paraná Clube está na 12ª colocação, cinco pontos a menos que o Vila Nova, o quarto colocado. Entre eles, estão Santa Cruz (23) e CRB (25), os próximos adversários. Ou seja, se vencer os dois confrontos, cola de vez no pelotão de cima e ainda ultrapassa concorrentes diretos.

Confira a tabela completa da Série B!

“Agora temos duas partidas em casa e uma semana para trabalhar. Vamos ver se a gente consegue sair na frente e não correr atrás contra o Santa Cruz. O grande segredo é ter equilibro e vamos procurar isso. A competição é dura e está se emparelhando. Vamos pegar um time muito rápido, com jogadores interessantes na frente. Agora é intensificar o trabalho”, apontou o técnico Lisca, que poderá fazer diante dos pernambucanos a sua estreia diante do torcedor.