Alerta ligado

Derrota pra Ponte assusta jogadores do Paraná, que prometem reação

Itaqui garante que Tricolor aprendeu a lição e projeta reação em casa. Foto: André Rodrigues

A derrota sofrida para a Ponte Preta por 4×2, no último sábado (25), em Campinas, mexeu com o Paraná Clube. O time, que até então tinha uma das melhores defesas da Série B, com apenas dois gols sofridos em quatro partidas, levou o dobro disso, sendo três deles em apenas 25 minutos. O atacante Ramon afirmou que esse cenário chegou a ser assustador pelo que o Tricolor vinha apresentando na segunda divisão.

“Tomamos um gol bem rápido e fugiu um pouco do nosso domínio. Em seguida, conseguimos empatar, virar e fomos para o intervalo com a vitória parcial. A defesa era a melhor da Série B, diante disso, é um pouco assustador mesmo. Tomamos o empate, depois o terceiro e o quarto gols. Não pode desesperar. A gente sabia que tinha a vitória parcial nas mãos, mesmo sabendo que a Ponte Preta é forte em casa e vai brigar na parte de cima”, afirmou.

+ Leia também: Tricolor tem sequência de jogos em Curitiba, mas fator casa não ajuda

Capitão paranista, o volante Itaqui admitiu o sentimento de frustração após o resultado negativo em Campinas. O jogador destacou ainda que o resultado não condiz com o que foi a partida, mas mostrou o alto nível de competitividade da Série B.

+ Mais na Tribuna: João Pedro comemora gol “mais bonito da carreira”

“Não havíamos passado por isso na competição e não vai se repetir. Não que a gente não esteja sujeito a passar. Mas quem olha o placar, o 4×2 não condiz com o que foi a partida toda. Depois da virada, o Jenison teve a chance de empatar e continuar o jogo de alto nível que estava a partida. Fica a frustração, o grupo não gosta de perder. A gente entendeu a competitividade da Série B e que precisamos ter. Temos um grande desafio sábado contra o Oeste, diante do nosso torcedor, e temos que voltar ao caminho da vitória. Temos três rodadas sem sentir esse gosto e precisamos também desse processo de reformulação psicológica para o jogo de sábado”, pontuou ele.

+ Confira a classificação completa da Série B

Passado o revés sofrido para a Ponte Preta, o foco agora está em voltar a vencer na Série B diante do Oeste, neste sábado (1), às 11h, na Vila Capanema. “Temos que reerguer dentro de casa. Já fizemos uma boa partida contra o Guarani, na Vila, mas não vencemos, infelizmente. O pensamento é fazer os gols nas chances que forem criadas contra o Oeste”, finalizou Ramon.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!