Hora da virada

Paraná terá sequência de jogos em Curitiba, mas fator casa está devendo em 2019

Em oito partidas na Vila Capanema este ano, Tricolor venceu apenas quatro vezes, empatou duas e perdeu duas, com aproveitamento de 58% no total. Foto: Hedeson Alves

Depois de fazer três jogos fora de casa nas cinco primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube terá uma sequência de jogos em Curitiba para tentar subir na classificação da competição nacional. Pelo menos é essa a aposta do técnico Matheus Costa depois de ver o Tricolor ser derrotado para a Ponte Preta por 4×2, no último sábado (25), em Campinas. Nas próximas quatro rodadas, serão três duelos na Vila Capanema contra Oeste, Operário e Bragantino, e o clássico diante do Coritiba, no Couto Pereira.

Até a parada para a Copa América, que acontece depois das próximas três rodadas, o Paraná não terá mais viagens para fazer. O Tricolor enfrenta o Oeste, neste sábado (1), às 11h, na Vila Capanema. Depois, encara o Coritiba, no Couto Pereira, no dia 8, antes de enfrentar o Operário, dia 11, novamente no Durival Britto.

+ Leia também: João Pedro comemora ‘gol mais bonito’ da carreira

Não que jogar em Curitiba seja significado de bons resultados para o time paranista, mas é um fator que o treinador se apega para vislumbrar dias melhores na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro e figurar na parte de cima da classificação.

“A gente tem que continuar esse trabalho, acreditar. Contamos com nosso fator casa e o apoio em Curitiba será fundamental para esses quatro jogos que temos em sequência. De repente, com esses quatro jogos, podemos estar novamente no G4”, projetou Costa.

+ Mais na Tribuna: Tricolor aposta na sequência caseira pra voltar a brigar pelo G4

Na Vila Capanema, o Paraná Clube tem um aproveitamento mediano até agora em 2019. Foram oito jogos, incluindo Campeonato Paranaense e Série B, com quatro vitórias conquistadas, dois empates e duas derrotas, totalizando rendimento de 58%. Além desses compromissos, o time paranista também fez outro jogo na grande Curitiba, mas como visitante. No clássico contra o Coritiba, no encerramento do segundo turno do Campeonato Paranaense, a Taça Dirceu Krüger, o Paraná perdeu por 1×0 no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais.

Agora pela Série B, o clube aposta nos jogos em Curitiba para se reerguer na segunda divisão. Além dessas três próximas partidas antes da parada para a Copa América, o Tricolor, no dia 13 de julho, voltará a jogar na Vila Capanema, diante do Bragantino. Sequência importante e que pode até ser um divisor de águas na caminhada na Segundona.

+ Confira a classificação completa da Série B

Até aqui, o Paraná ainda está oscilando. Não conseguiu ter uma regularidade e, por isso, está na 13ª colocação na classificação, mais perto da zona de rebaixamento do que do G4. Matheus Costa, no entanto, mantém a confiança de que o Tricolor pode brigar na parte de cima da tabela.

“O importante acima de tudo é a gente continuar com essa chama acesa. Acredito muito na capacidade e no potencial desse elenco. É a gente manter o nosso trabalho. Acredito muito que a gente pode conquistar e brigar na parte de cima da tabela”, finalizou o treinador.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!