Série B

Paraná Clube aposta em sequência caseira pra voltar a brigar pelo G4

Matheus Costa ainda aposta no faro de gol do atacante Jenison.

A falta de equilíbrio foi um dos principais fatores para o Paraná Clube sentir o gosto amargo da primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. No último sábado, diante da Ponte Preta, o Tricolor, que vinha tendo um bom desempenho defensivo na competição, acabou tomando quatro gols e perdeu a partida por 4×2. Se lá atrás a equipe de Matheus Costa não repetiu as boas atuações, com a base formada por Thiago Rodrigues, Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos, o negócio também complicou no campo ofensivo.

Artilheiro do Tricolor na temporada, o atacante Jenison, que chegou a ficar marcado no início do ano por uma declaração polêmica em que dizia que o Paraná era apenas um trampolim na carreira, tem tido muitas dificuldades para balançar as redes adversárias na disputa da Segundona. O camisa 9 teve uma chance clara no segundo tempo, quando o Tricolor perdia o jogo por 3×2, e acabou isolando a bola de dentro da pequena área da Macaca.

+ Leia mais: Matheus Costa lamenta falhas do Paraná Clube na derrota pra Ponte

Apesar de ainda estar “na seca”, Jenison tem o prestígio do técnico Matheus Costa, que deu forças ao artilheiro ao final do duelo. “O Jenison não fez a partida que nós esperávamos, mas é um jogador fundamental. Ele teve a chance e acabou pecando. Mas, é assim mesmo. Ele tem finalizado todos os jogos e uma hora esse gol vai chegar”, disse o treinador. Ao seu lado, entretanto, o camisa 9 ganhou uma importante parceria. O meio-campo João Pedro foi titular na vaga de Alesson e foi o destaque do Tricolor na partida, com dois golaços marcados.

Mesmo assim, o meia ainda não está em sua melhor forma física e acabou pedindo pra sair na etapa final. O segundo tempo, aliás, acabou sendo uma verdadeira ‘pedra no sapato’ do Paraná. A equipe sofreu um apagão e viu a Ponte dominar o confronto. Com isso, o técnico Matheus Costa espera que o grupo fique mais ligado durante os duelos. “Nós formamos uma equipe de muito potencial, mas precisamos de alguns ajustes. A nossa ideia era fazer o terceiro gol e não sofrer o gol de empate. Temos que ter equilíbrio. Vamos continuar em busca dos nossos objetivos”, ressaltou o comandante.

Confira a tabela e a classificação da Série B!

A principal aposta de Matheus está no fator casa. Para o treinador, os próximos jogos serão muito importantes para que o Paraná volte a sonhar com o grupo da frente da Série B, já que acabou caindo para a 14ª colocação. “Quando ficamos sem uma sequência de vitórias, é hora de mobilização para ganhar novamente. O mais importante é mostrar que queremos vencer, que a chama ainda está acesa. O principal é termos uma regularidade. Nós temos uma sequência de jogos em Curitiba para vencer e brigar lá em cima da tabela”, concluiu o treinador.

Antes da parada para a Copa América, o Paraná enfrenta Oeste, Coritiba e Operário. Todos os jogos acontecem na capital paranaense.