Degrau por degrau

Cristian de Souza elogia trabalho e fala em colocar o Tricolor “em seu devido lugar”

Cristian de Souza gostou da postura do Paraná Clube a afirmou que equipe estava preparada para sofrer. Foto: Albari Rosa

A vitória por 3×2 diante do Atlético-MG, na noite de quarta-feira (24), no Couto Pereira, no primeiro embate das oitavas de final da Copa do Brasil, provou que o Paraná Clube está no caminho certo para, sobretudo, conseguir o acesso à Primeira Divisão na disputa da Série B. O técnico Cristian de Souza, que não pôde contar diante do Galo com os reforços contratados recentemente, terminou com um time jovem e espera colocar o Tricolor, ao final do ano, no lugar que merece.

“Terminamos com seis jogadores da base que têm menos de 23 anos. Isso é um fato importante que pouca gente observa. É um grupo com gestão e vamos conseguir todos juntos, com a mesma força, colocar o Paraná em seu devido lugar”, apontou o treinador em entrevista coletiva após a partida.

O comandante elogiou a mudança de postura da equipe paranista no segundo tempo depois de, na etapa inicial, ser totalmente dominada pelo Atlético-MG. Cristian de Souza afirmou ainda que o Paraná estava preparado para enfrentar um dos melhores times do Brasil e teve eficiência na sua maneira de atuar.

“Nós fomos para um jogo de transição, lá e cá. Era um jogo que não ia nunca nos beneficiar. Conseguimos, na segunda etapa, baixar para o golpe defensivo. De alguma maneira conseguimos isso e ficamos um pouco mais sólidos no jogo. O adversário, com a qualidade que tem, criou chances. A gente sabia que iria sofrer. Estávamos preparados”, explicou.

“O primeiro tempo foi atípico. A nossa solidez defensiva ficou prejudicada e nós demos muito espaço para o Atlético-MG. Quando eles têm esse espaço, conseguem circular bem a bola e tivemos essa dificuldade na defesa. No segundo tempo, conseguimos corrigir e também atacamos nos espaços deixados por eles, principalmente no segundo gol”, prosseguiu o técnico.

Em campo, o time paranista correspondeu e nas arquibancadas a torcida fez uma bonita festa. Cristian de Souza elogiou a presença dos quase 20 mil torcedores no Couto Pereira e ressaltou a importância deles para o Paraná buscar a virada. “Agradecer a torcida que foi fantástica. Chegamos sob bastante desconfiança por ser desconhecido e tenho que agradecer a todos da diretoria. Dificilmente uma equipe no futebol brasileiro consegue buscar o resultado e virar o jogo depois de sair atrás duas vezes”, concluiu ele.