Atenção redobrada

Com os pés nos chão, Paraná evita euforia diante do Cianorte

Wagner Lopes elogiou o CIanorte e projeta jogo pegado. Foto: Hugo Harada

Mesmo com mudanças contundentes no elenco com relação à última temporada e poucos remanescentes, o técnico Wagner Lopes conseguiu dar sua cara ao Paraná Clube e vai tentar hoje, às 20h, na Vila Capanema, diante do Cianorte, manter a boa fase e conquistar a terceira vitória no ano e também a manutenção da ponta da classificação do Campeonato Paranaense. Manter o bom nível de atuação conquistado nos duelos contra Avaí, pela Primeira Liga, e Foz do Iguaçu, pelo Estadual, será o principal desafio do treinador.

“Você conquistar é difícil, mas você manter é ainda mais difícil. Não conquistamos nada ainda. É o começo do trabalho e temos muita coisa para aprimorar ainda. Vamos errar, falhar e precisamos, após os erros, ter atitudes positivas. Tem jogo que nada vai dar certo e, aí sim, o apoio do torcedor será importante. Ter o entendimento de que o ser humano também erra, que o jogador também tem um dia de infelicidade”, afirmou ele.

Mesmo assim, Wagner Lopes acredita que o bom momento do Paraná neste início de temporada está ligado diretamente à forma de entendimento dos jogadores com relação ao seu trabalho. Assim, apesar de algumas dificuldades que possam aparecer, o treinador cobra que toda a equipe deixe seu melhor em campo.

“O que eu falo sempre é que cada um possa dar o seu melhor, deixar mesmo a sua vida lá dentro, para que o nosso torcedor fique orgulhoso do time, mesmo não tendo uma apresentação de gala, mas que honre a camisa, que corra o tempo todo e que faça de cada lance disputado como o último da sua vida. Isso é o mais importante e nossos jogadores entenderam isso. Quem entrar vai deixar o melhor para conquistar o resultado positivo”, acrescentou.

Para o duelo contra o Cianorte, Wagner Lopes deve manter o rodízio e, assim, colocar em campo um time mais parecido com aquele que jogou diante do Avaí, semana passada, pela Primeira Liga. Assim, as novidades devem ficar por conta dos retornos do lateral-direito Diego Tavares, do zagueiro Airton, dos volantes Leandro Vilela e Gabriel Dias, dos meias Renatinho e Jonas Pessalli e do atacante Vitor Feijão.

Mas, independentemente de quem estará em campo, o técnico projeta um duelo difícil. O adversário do Tricolor de hoje, jogando em casa, no último domingo, conseguiu vencer o Coritiba e com uma atuação consistente. Diversos pontos positivos do Leão do Vale foram enumerados pelo comandante paranista

“Assisti o jogo deles contra o Coritiba três vezes. Sempre analisamos os adversários. Sabemos que é um time que tem um contra-ataque muito rápido, o Max e o Vinicius municiam o meio e tem dois laterais que saem rápido. Eles usam muito a transição ofensiva rápida e os volantes são jogadores mais de contenção, mas que têm um bom passe. Então, temos que tomar cuidado com o time todo. Temos saber que tem que ter paciência, rodar a bola e aproveitar as poucas chances que aparecerem”, finalizou Lopes.