#TamoJunto

Com promoção e apelo, Paraná Clube mobiliza torcida

Cristovam agradece o apoio da galera no jogo contra o Criciúma. Diante do Luverdense, a expectativa é de Vila lotada com ingressos a dez reais.

O Paraná Clube tem se mostrado imbatível jogando em casa da Série B de 2017. Até agora, foram 17 jogos como mandante 13 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, o que definitivamente ajuda o time a estar na zona de classificação à Série A do Brasileirão. É, de todos, o clube com melhor aproveitamento como mandante, o que dá à partida desta sexta-feira (10), contra o Luverdense, a partir das 21h, ainda mais importância ao time, que vem de duas derrotas consecutivas.

Tão logo acabou o jogo contra o Brasil de Pelotas, na última terça, o presidente do clube, Leonardo Oliveira, foi enfático ao declarar à rádio Banda B, que é a torcida paranista que vai conduzir o time pelos braços de volta à elite do futebol brasileiro depois de dez anos de espera.

“Precisamos vencer o Luverdense. Espero que os atletas estejam conscientes e nossos torcedores nos deem apoio. Não há nada perdido. Não jogamos bem, como já jogamos bem em outros jogos. Temos a oportunidade de reverter em casa”.

Para lotar a Vila Capanema, a diretoria foi estrategista: voltou a lançar uma promoção de ingressos com valores mínimos de R$ 10,00 para quem sentar na curva e estiver vestindo a camisa paranista. Quem vestir o manto tricolor, em qualquer outro setor, também paga meia, desde que não deixe a compra do ingresso para o dia do jogo. A ideia é pintar a vila de azul, vermelho e branco e fazer os torcedores fazerem as vezes do 12º jogador em campo.

Mais do que chamar os tricolores para lotar a Vila contra o Luverdense, o presidente quer, mais uma vez, dar um exemplo. “Tratamos todos bem e não recebemos o mesmo tratamento em Pelotas”, lamentou. Depois de um jogo truncado, marcado por muita força, faltas e cartões, o elenco teria recebido xingamentos e cusparadas na saída do gramado. “Vida que segue. Espero não jogar mais com eles”, desabafou o presidente.

Forças ocultas?

No embalo, ele fez questão de lembrar à torcida que o Paraná não luta apenas contra os adversários em campo. “Não jogamos bem, mas não pode acontecer o que está acontecendo com a arbitragem. Hoje aqui um árbitro goiano (Eduardo Tomaz de Aquino Valadão) que já havia nos prejudicado em outra oportunidade. O torcedor tem que entender que muita gente não quer o Paraná na primeira divisão. Tem muita coisa acontecendo fora e está muito difícil. Temos de ficar atentos”, emendou.

Confira a classificação da Série B!

Para a partida contra o Luverdense, o técnico não perdeu nenhum atleta por suspensão, apesar de Renatinho, Igor e Gabriel Dias terem levado o cartão amarelo. Os jogadores passam agora por um período curto de recuperação, com treinamento agendado para a tarde de hoje, na Vila Capanema. De antemão, o técnico Matheus Costa já adiantou que o time pode sofrer mudanças para mais uma partida decisiva da Série B.