Na bronca

Técnico do Paraná Clube dispara contra calendário do Brasileirão

Claudinei Oliveira tenta dar um novo rumo ao time do Paraná Clube. Foto: Jonathan Campos.

Na luta rodada a rodada para sair da zona de rebaixamento, o Paraná Clube, segundo o técnico Claudinei Oliveira, acabou sendo prejudicado pela bagunça do calendário do Campeonato Brasileiro. O treinador destacou que a mudança de datas de algumas partidas acabou favorecendo alguns clubes, que acabaram atuando três partidas em casa. O treinador não citou nomes, mas o Atlético foi um desses, já que conseguiu engatar três vitórias seguidas dentro da Arena da Baixada por conta de um jogo adiado contra a Chapecoense e de uma partida remarcada contra o Vasco, ainda pelo primeiro turno.

“O que a gente lamenta no campeonato é o calendário. É um campeonato bagunçado, onde jogos do segundo turno foram realizados no primeiro e partidas do primeiro turno ainda não aconteceram. Alguns clubes tiveram três jogos seguidos em casa e, ganhando as três em casa, você acaba tirando a pressão para os jogos fora. Na hora de fazer a competição e de ser debatido, ninguém convida um treinador para participar. É algo recorrente que a gente vem falando e tem que falar, porque todo ano é a mesma coisa. Sempre alguém acaba sendo prejudicado e alguém favorecido”, desabafou o treinador.

Em meio a esses problemas externos do Campeonato Brasileiro, Claudinei Oliveira sabe que precisa fazer o Paraná voltar a vencer o quanto antes. A chance está no duelo diante do Sport, neste domingo (2), às 16h, na Ilha do Retiro. O treinador paranista sabe que, a partir de agora, o Tricolor terá que buscar pontos fora também para conseguir escapar do rebaixamento.

LEIA TAMBÉM NA TRIBUNA: PASSAGEIRA VÍTIMA DE ASSÉDIO GRITA E SUSPEITO É DETIDO DENTRO DE  BUSÃO

“Tínhamos nove, mas agora temos oito jogos em casa. Se vencermos os oito, fazemos 24 pontos e buscar a pontuação fora de casa é o segredo. Temos que ser efetivos dentro de casa assim como fomos contra o São Paulo e também fora”, apontou Oliveira, que fará sua terceira partida fora de casa no comando do Tricolor.

A sequência, na verdade, é decisiva para o Paraná. Isto porque, além do Sport, que está na zona de rebaixamento, o Tricolor tem na sequência a Chapecoense, que também está brigando na parte debaixo da classificação do Brasileirão. Duas vitórias nesses compromissos serão essenciais para o time paranista seguir na luta para permanecer na primeira divisão.

CONFIRA A TABELA E A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO!

“Sport e Chapecoense estão próximos a nós e, por isso, tornam-se jogos decisivos. Se a gente conseguir vencer os dois damos um salto grande na tabela contra rivais que encontram-se na parte debaixo. Mas não só esses dois jogos que vão resolver nossa vida. Temos 17 jogos pela frente e esperamos pontuar na maioria deles ou em todos para sair dessa situação. Creio que é possível e o discurso otimista não é para agradar a, b ou c. Acredito sim que podemos fazer um segundo turno melhor que o primeiro para atingir a pontuação que garante a permanência”, finalizou o treinador.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!