Cara de final

Paraná Clube faz decisão de campeonato com o Sport

Duelo em Recife é o primeiro do Tricolor desta sequência decisiva para o futuro do time no Brasileirão. Por isso, Richard vê confronto como decisivo. Foto: Albari Rosa

Ainda na reta inicial do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube terá que encarar cada partida, a partir de agora, como verdadeiras decisões para conseguir escapar do rebaixamento. A primeira delas será neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, em Recife, diante do Sport, que é um dos concorrentes diretos na luta para permanecer na elite do futebol brasileiro. Um novo tropeço no Nordeste pode complicar de vez a situação do Tricolor na competição.

“É trabalhar tudo aquilo que for possível para fazer no jogo de domingo. Temos que encarar esse jogo como primordial para a sequência do campeonato. Temos que ir para esse jogo como se fosse uma final e não desistir nunca”, apontou o goleiro Richard.

O Paraná Clube precisa voltar a vencer o mais rápido possível. Já são sete partidas sem vitórias no Brasileirão e, por isso, o time paranista despencou para a lanterna. Pior do que isso, o Tricolor, para conseguir deixar a zona de rebaixamento, área em que se encontra desde a segunda rodada, terá que conseguir pelo menos três vitórias seguidas e ainda torcer para os times que estão à sua frente não pontuem.

Hoje, a diferença para o Vitória, primeiro time fora da zona da degola, é de sete pontos. O Sport, na antepenúltima colocação na tabela, tem cinco pontos a mais que o Paraná Clube e, por isso, uma derrota na Ilha do Retiro será catastrófica na luta do time paranista. Não à toa, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, a equipe tem 93% de chances de jogar a segunda divisão na próxima temporada.

Diante dessa situação complicada que vive no Campeonato Brasileiro, o Tricolor sabe que precisa voltar de Recife com os três pontos na bagagem. Terá que fazer algo que não fez ainda no Brasileirão: vencer fora de casa.

“A receita é ir para lá para vencer. Nós temos que buscar os três pontos em todos os jogos, porque queremos sair dessa situação. Temos que buscar vencer dentro e fora de casa”, reforçou o volante Jhonny Lucas.

Com essa necessidade de vencer o Sport, o Paraná Clube, caso obtenha êxito nessa missão na Ilha do Retiro, pode passar a escrever um novo momento no torneio. Isto porque, na sequência, o time paranista terá mais dois confrontos diretos na luta contra o rebaixamento e jogando dentro de casa. O Tricolor encara Chapecoense e Santos, na Vila Capanema, podendo, em um cenário favorável depois de enfrentar o Sport, começar a sonhar em deixar a área de risco.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Mas o Paraná Clube sabe também que, para isso, terá que melhorar muito. Terá que ser mais competitivo e mais equilibrado para conseguir, primeiro, vencer o Sport, ex-clube do técnico Claudinei Oliveira. Assim, com esse conhecimento a mais do adversário por parte do treinador e com esse espírito de decisão, o Tricolor entrará em campo de fôlego renovado para, quem sabe, passar a escrever um novo caminho no Brasileirão.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!