Inimigo íntimo

Claudinei Oliveira é a grande arma do Paraná Clube contra o Sport

Com o treinador no comando, o time pernambucano chegou a ser vice-líder do Brasileirão, com uma arrancada que o Tricolor espera ter a partir de agora. Foto: Jonathan Campos

Somente três semanas depois de deixar o comando do Sport, o técnico Claudinei Oliveira vai voltar à Ilha do Retiro neste domingo (2), às 16h, como adversário para comandar o Paraná Clube e tentar tirar o time da lanterna do Campeonato Brasileiro. O vasto conhecimento que o treinador tem sobre a equipe pernambucana pode ser o trunfo do Tricolor para acabar com o jejum de vitórias na competição, que já dura sete rodadas.

“O Claudinei conhece muito bem o Sport e teve um período muito bom. Já mudou de treinador algumas vezes e o atual deve colocar a filosofia de trabalho dele. O foco tem que ser aqui e precisamos ganhar urgente”, apontou o goleiro Richard.

Para o volante Jhonny Lucas, o Paraná Clube entrará em vantagem diante do Sport por esse conhecimento que Claudinei tem sobre o adversário. “Ele sabe muita coisa, né? Sabe os atalhos da Ilha do Retiro e que a gente possa pegar os detalhes do time deles para conseguir sair de lá com a vitória”, reforçou o jogador.

O reencontro entre treinador e Sport acontece pouco tempo depois da sua saída do clube pernambucano. A situação do Leão no Campeonato Brasileiro não melhorou, já que o técnico Eduardo Baptista, ex-Coritiba, ainda não conseguiu vencer e o rubro-negro já soma onze partidas sem vitórias. Por conta dessa escassez de bons resultados, a luta agora é na parte debaixo da classificação.

Com Claudinei Oliveira, Sport chegou a ser vice-líder do Brasileirão. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Com Claudinei Oliveira, Sport chegou a ser vice-líder do Brasileirão, mas caiu de produção após a Copa do Mundo. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Claudinei Oliveira foi contratado pelo Sport ainda no início do Brasileirão e chegou a fazer do time uma das sensações da competição. O técnico, que substituiu Nelsinho Baptista, estreou justamente diante do Tricolor, na Vila Capanema. Na ocasião, a equipe pernambucana venceu por 2×1 e iniciou sua arrancada.

Sob o comando de Oliveira, o Sport chegou a ser vice-líder. Atingiu esse posto depois de, nos oito primeiros jogos com o treinador, conquistar cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. No entanto, a equipe caiu de produção. Claudinei não resistiu ao jejum de oito rodadas sem vitórias e acabou pedindo demissão do cargo.

Dias depois, ele foi contratado pelo Paraná Clube para substituir Rogério Micale. Até agora, os resultados não foram os esperados. Em três partidas, o time paranista fez apenas um ponto e segue na lanterna, com a missão cada vez mais difícil de tentar escapar do rebaixamento.

Confira a classificação completa do Brasileirão

A chance de tentar iniciar uma arrancada será neste domingo, diante do seu ex-clube. Claudinei Oliveira está agora do lado do Paraná Clube e sabe da importância de conseguir vencer o confronto direto. Por isso, o conhecimento do treinador será a principal arma que o Tricolor vai usar para voltar a vencer e respirar um pouco mais aliviado no Campeonato Brasileiro.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!