Sem relaxar

Apesar da crescida, Paraná Clube vê adversários na cola e com atenção dobrada

Para o técnico Matheus Costa, desafio do Paraná Clube será manter o bom futebol até o final da Série B. Foto: Albari Rosa

Terceiro colocado na Série B do Campeonato Brasileiro e vindo de uma vitória diante do líder Internacional, o Paraná Clube se torna cada vez mais um postulante a uma das quatro vagas na Série A do ano que vem. Porém, terá que colocar à prova este bom momento, de sete vitórias nos últimos nove jogos, nas próximas cinco partidas, quando terá pela frente concorrentes diretos pelo acesso.

Na sequência, o Tricolor enfrentará, Criciúma, Ceará, América-MG, Vila Nova e Oeste, todos entre as segunda e oitava posições. No momento, a diferença do time paranista pro Tigre, próximo adversário e oitavo colocado, é de sete pontos. Porém, do sexto, que é o Vila, são só três pontos a mais.

Uma aproximação que faz com que o Paraná Clube não relaxe e se sinta em uma posição confortável na competição. Para o técnico Matheus Costa, todos no elenco sabem que é preciso manter o foco, uma vez que o torneio ainda está longe do fim e que tudo pode mudar rapidamente.

“Uma coisa que é muito nítido pra quem está lá é um grupo com o mesmo pensamento e o mesmo objetivo. Isso é muito benéfico, é um elenco com espírito vencedor, que sabe o que quer. E temos que mantê-los com estes pés no chão. Ainda restam dez jogos, tem muito o que acontecer e equipes querendo uma vaga nesse G4”, apontou o treinador, em entrevista à Rádio Transamérica.

Concentração que é mais do que necessária. A reação do Tricolor nas últimas partidas, vindo de vitórias com atuações convincentes, já despertam a atenção dos adversários, que passam a estudar o Paraná Clube um pouco mais. Se levar em consideração apenas o segundo turno, o time paranista tem a melhor campanha, com 22 pontos e 81,4% de aproveitamento.

“É sempre um desafio. A cada momento que vamos mostrando o que temos produzido dentro de campo, temos a responsabilidade de manter no próximo jogo. Estamos fazendo bons jogos, gerando resultados e ficando mais em exposição por aquilo que estamos produzindo e pela classificação na tabela. Então a gente tem como objetivo manter os pés no chão e trabalhar jogo a jogo para conseguirmos os pontos necessários para subir à Série A”, completou Matheus Costa.

Confira a classificação completa da Série B!

A principal aposta do Paraná Clube é no fator casa. A equipe é a melhor mandante da Série B, com 35 pontos – 11 vitórias, dois empates e uma derrota – e 83,3% de aproveitamento. E destes próximos cinco jogos, três serão em casa, contra Criciúma, Vila Nova e Oeste. Até por isso a diretoria manteve as promoções de ingresso, na tentativa de ter casa cheia e o torcedor empurrar o time pro fim da fila que já dura dez anos na Série B.