Páreo duro

Adversário do Paraná vive bom momento na Série B

Brasil de Pelotas se recuperou nas últimas rodadas e está colado no G4. Foto: Ítalo Santos/Estadão Conteúdo

Se de um lado o Paraná Clube vive um jejum de vitórias de cinco partidas na disputa da Série B, do outro o Brasil de Pelotas, próximo adversário paranista, nesta sexta-feira (19), às 20h30, na Vila Capanema, na largada do returno, vive um grande momento. Não à toa, a equipe gaúcha ocupa a quinta posição e está somente dois pontos atrás do Atlético-GO, primeiro time do G4.

Das últimas quatro partidas pela competição nacional, o Brasil de Pelotas conquistou duas vitórias (contra CRB, fora de casa, e Avaí em casa) e dois empates (diante de Vila Nova e Oeste). Com os oito pontos somados nesses compromissos, a equipe gaúcha, apesar da oscilação que teve durante o primeiro turno, conseguiu terminar a primeira parte da competição próxima do G4. Uma das armas do time gaúcho é a defesa. Até aqui, foram apenas 18 gols sofridos, o que dá ao Brasil a quarta melhor zaga da Série B, ao lado de Vasco e Luverdense.

Por isso, o Paraná, se quiser sonhar com o acesso ainda nesta temporada, terá que vencer este compromisso. Se for feliz neste objetivo, o time paranista, que ocupa a nona colocação, pode diminuir para apenas um ponto a diferença para a equipe do Rio Grande do Sul.

Para enfrentar os gaúchos, no entanto, o Tricolor entrará em campo um pouco mais pressionado, já que a paciência do torcedor com o time está no limite. No sábado (13), durante um jogo-treino contra o São Joseense, na Vila Capanema, membros da principal organizada do clube invadiram o estádio e entraram no campo para cobrar os atletas por melhores resultados na Segunda Divisão.