1 a 1

Paraná empata com o Vitória e acesso para Série A fica mais difícil

Com cinco mudanças no time, o Paraná Clube recebeu a equipe do Vitória, na noite desta sexta-feira, na Vila, e mesmo jogando melhor não conseguiu passar de um empate. Com o resultado de 1 a 1, o Tricolor segue na 10ª colocação na tabela da Série B, com 36 pontos ganhos. Próximo compromisso do time comandado por Guilherme Macuglia será o lanterna Duque de Caxias, terça-feira, 20h30, no Rio de Janeiro.

O Paraná veio a campo sabendo que um resultado que não fosse a vitória praticamente decretaria o fim do sonho do acesso para Série A. Já o Vitória veio embalado na busca do G4 após a vitória contra a Ponte Preta na última rodada. O Vitória se mostrou um time mais entrosado no iníciio e logo no primeiro ataque marcou. Neto Baiano ajeitou de cabeça para Marquinhos, que bateu cruzado, no canto, sem chances para Zé Carlos.

O time da Vila respondeu três minutos depois. Após falta cobrada por Marquinho, Lima aproveitou o rebote e acertou a trave direita de Fernando. O time baiano atuava no contra-ataque e quase fez mais um aos 8. A zaga falhou e a bola sobrou com Geovanni, que na cara do gol escorregou e bateu para fora. Na sequência, Marquinhos saiu machucado e entrou Marcelo. O Paraná foi melhor no restante da primeira etapa e no fim empatou. Após cruzamento para área, o goleiro saiu mal e a bola sobrou com Borebi, que colocou para dentro.

Para etapa final, os dois times voltaram com as mesmas formações que terminaram o primeiro tempo. O Paraná voltou no mesmo ritmo: em cima do Vitória. Logo aos 2 minutos quase a virada. Lima cruzou na cabeça de Hernane, que livre testou para fora. Aos 7 mais uma boa chance. Packer ajeitou de peito para Hernane, que na entrada da área bateu para fora.

O atacante Hernane seguia se movimentando e criando chances. Aos 11 ele recebeu dentro da área, matou no peito, mas bateu em cima do goleiro. Para melhorar o meio campo, Benazzi tirou Élton e colocou Lúcio Flávio. Macuglia respondeu na sequência colocando Ricardinho para deixar o time mais ofensivo. Só dava Tricolor e aos 22 mais uma grande oportunidade. Itaqui aproveitou rebote de falta e bateu a esquerda do gol: a bola raspou a trave. O Paraná pressionou até o fim, teve uma bola na trave com Flávio, mas não conseguiu marcar. Final: Paraná 1, Vitória 1.