Paraná Clube trabalha para segurar 10 titulares

O Paraná Clube corre contra o relógio na definição de seu elenco para 2013. A tendência é que o “mercado da bola” esfrie a partir do dia 21 de dezembro. “Queremos definir essas pendências durante os próximos dez dias”, disse o superintendente Celso Bittencourt.
Na prática, as “pendências” se resumem às renovações dos contratos de Anderson, Alex Bruno e Zé Luís e à busca por lateral-esquerdo e atacante. “Está tudo muito bem encaminhado. Mas faltam detalhes e, por isso, não podemos oficializar nada”, despistou o gerente de futebol Alex Brasil. Em São Paulo, o dirigente esteve reunido com o zagueiro Anderson e, ao que tudo indica, o desfecho da história será idêntico ao que se viu com o volante Ricardo Conceição. Assim que o contrato estiver assinado, o clube anuncia através de seu site oficial.

A aparente tranquilidade dos dirigentes aponta para essa manutenção do elenco-base. “Queremos largar bem no Paranaense. A permanência desses jogadores, já adaptados ao clube e ao trabalho do Toninho Cecílio, nos daria essa condição”, acredita Celso Bittencourt. Como o Paraná – ao que tudo indica – irá segurar suas revelações Alex Alves e Luisinho, é possível que para a largada do Estadual (dia 20 de janeiro, frente ao Nacional) o clube conte com nada menos do que dez dos onze jogadores que iniciaram a última partida da Série B.

Sobre reforços, a diretoria vem mantendo absoluto sigilo. Alex Brasil trabalha no sentido de trazer um atacante experiente, goleador, mas adaptado aos padrões econômicos do clube.