Série Prata

Paraná Clube mete goleada no Grêmio e se isola na liderança

Em sua peregrinação pela Série Prata, o tricolor voltou a fazer mais uma vítima. Depois de vencer o Grêmio Maringá no sábado, o Paraná enfrentou o Grêmio Metropolitano, também da Cidade-Canção, e se deu bem. Sem muitas dificuldades, o time comandado pelo técnico Ricardinho goleou os donos da casa, de virada, pelo placar de 4 a 1. Dieguinho, Artur, Wendel e Maicon assinaralam os tentos do tricolor, enquanto Warlley fez o de honra para o Metropolitano.

Mostrando que é o time mais forte e o principal candidato a conquistar a Série B do Paranaense, o tricolor dominou a partida desde o começa do jogo. Mas, a exemplo do que ocorreu na partida passada, o Paraná foi se acomodando e cedendo espaços. Mesmo com mais posse de bola, a equipe paranista saiu atrás no marcador. Aos 28 minutos, Warlley aproveitou a cochilada da zaga paranista e abriu o placar.

Com o prejuízo nas mãos, restou ao tricolor correr atrás do lucro. Não demorou muito e veio o empate. Aos 39, Dieguinho acreditou na jogada, trombou com três e conseguiu bater no canto baixo. Aos 42, Elias foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro, levando perigo ao gol de Leandro.

Vira-vira com goleada

Se em outras partidas o Paraná iniciava a segunda etapa em ritmo lento, nesta partida a coisa foi diferente. Disposto a buscar a vitória, o tricolor partiu com tudo para cima do Metropolitano, que não demonstrava qualquer poder ofensivo, principalmente após a substituição de Warlley, o único atleta do Grêmio que incomodava a zaga tricolor.

Para dar mais poder de fogo ao seu ataque, Ricardinho lançou mão do atacante Artur, que entrou no lugar de Elias aos 18 minutos. A alteração deu certa e dois minutos depois Artur aproveitou uma falha coletiva do sistema defensivo do Metropolitano e pôs o Paraná na frente. Aos 29 minutos, veio o terceiro gol. Wendel fez uma bela jogada individual e chutou forte. A bola desviou na zaga e encobriu o goleiro Leandro, que nada pôde fazer no lance.

Com o resultado favorável, Ricardinho colou Maicon aos 38 do segundo tempo. E, assim como Artur, a alteração deu resultado. O próprio Maicon foi derrubado dentro da área aos 39 e a arbitragem marcou pênalti. Ele mesmo pediu para bater e, com categoria, colocou bola de um lado, goleiro de outro, dando números finais à superioridade tricolor.

Com o resultado, o Paraná chega aos 15 pontos. O Júnior Team, segundo colocado, tem sete.