Palmeiras detona o Corinthians no Morumbi

São Paulo – Se o clima era de decisão, o Palmeiras fez por merecer a ?taça?, com direito à volta olímpica e comemoração nas arquibancadas.

A convincente vitória por 3 a 0 no clássico contra o arqui-rival Corinthians, ontem, no Morumbi, valeu mais do que meros e importantes três pontos para o Verdão; serviu também para dar moral para a equipe partir em busca de uma vaga no quadrangular decisivo do Paulistão.

Com o resultado, o Palmeiras passou a somar 19 pontos. Já o Corinthians, além de permanecer com 16 pontos, tendo suas chances de classificação bastante reduzidas, depois de mais um revés em clássico pelo Estadual, deverá se afundar de vez em mais uma crise.

Como era de se esperar, o jogo começou truncado, com as duas equipes priorizando a marcação em seus respectivos campos, mas com propostas totalmente distintas. O Corinthians insistiu nos passes de longa distância. O Palmeiras, por sua vez, concentrou as jogadas pelo meio-campo.

Sem esforço

Sem precisar se esforçar muito, o Palmeiras abriu o placar aos 17 minutos. Depois da jogada de Martinez, Valdívia colocou a bola no peito de Edmundo, totalmente livre, que só dominou e tocou no canto direito de Jean.

Aos 38, Valdívia arrancou pelo meio e bateu da entrada da área; Gustavo cortou com um carrinho, mas a bola sobrou para Edmundo, mais uma vez livre na esquerda da grande área, que bateu cruzado. No caminho, a bola encontrou Osmar, que completou para o gol escancarado: 2 a 0.

Aos 28 minutos do segundo tempo, um duro golpe nas pretensões corintianas: Nilmar sentiu lesão no joelho esquerdo, deixando o Timão com 10 jogadores em campo.

Aos 37 minutos, o Palmeiras liquidou de vez a fatura, com mais um belo gol de Edmundo. Cristiano foi lançado pela direita e cruzou na medida para o Animal, que, sempre livre, acertou um belo voleio, no contrapé de Jean: 3 a 0.

Cascavelense Caio Júnior tem dia inesquecível

São Paulo – Nunca mais o técnico Caio Júnior se esquecerá do dia 4 de março de 2007. Foi em um domingo de muito sol e calor no estádio do Morumbi que ele conseguiu sua primeira vitória (3 a 0) em um clássico entre Corinthians e Palmeiras. ?Vai ficar marcado. O Marcos comentou que já jogou 21 clássicos. Eu queria tanto chegar perto dessa marca. Eu tenho vontade de ficar no Palmeiras, marcar um trabalho?, afirmou o treinador, praticamente declarando seu amor pelo clube.

Caio teve motivos de sobra pra comemorar muito a vitória convincente sobre um dos maiores rivais do alviverde. Afinal, há duas, três semanas, ele sentiu a pressão de comandar um time grande depois que o Palmeiras patinou no Paulistão. Chegou-se a especular que sua cabeça estava a prêmio. Mas a diretoria logo tratou de apagar os focos de crise.

Voltar ao topo