Nova diretoria da Sociedade Hípica Paranaense é empossada

Os sorrisos e abraços no dia 12 de junho de 2008, nos salões da Sociedade Hípica Paranaense, quando a nova diretoria tomou posse para o período 2008-2010, ainda estão se estendendo até hoje. O motivo? “Estamos sentindo no ar as melhorias”, disse um associado satisfeito.

As metas, poucas, mas bem definidas e cumpridas são três importantes projetos: reestruturar os espaços esportivos e destinados aos cavalos; recolocar o hipismo paranaense no cenário socioesportivo de Curitiba; e recolocar a hípica no círculo nacional de hipismo.

Os três primeiros passos da primeira meta já foram dados: foi inaugurado um dos poucos e bem aparelhados andadores de cavalos do País, do qual a SHPR pode se orgulhar.

A reintegração do clube à sociedade de Curitiba também já deu os seus primeiros passos. Estão sendo costurados acordos significativos com importantes segmentos da nossa cidade com o objetivo de trazer mais pessoas para dentro da hípica, sob várias formas.

Um dos pontos importantes foi o convênio realizado com o Restaurante Espaço Hípica para a renovação dos salões à disposição dos associados, bem como das dependências ao redor das piscinas.

A recolocação da SHPR no círculo nacional de campeonatos hípicos também já ocorreu. Com o prévio apoio da FPRH, promoveu-se o Campeonato Nacional para jovens cavaleiros, estando previsto mais um grandioso concurso que transcenderá as fronteiras do Estado até o final de 2008. Além disso, outras tantas provas, quase duas por mês, estão previstas até o final do corrente ano.