Pra resolver!

No Coritiba, Iago quer desencantar nesta temporada

Iago ainda não balançou a rede em 2018. Foto: Albari Rosa

O Coritiba vai entrar em campo para o clássico diante do Paraná Clube, nesta quarta-feira (7), às 21h45, na Vila Capanema, um pouco mais pressionado. É o primeiro compromisso depois da goleada sofrida para o Maringá por 3×0, no Couto Pereira, no último final de semana.

Com mais quatro jogos para fazer pela Taça Caio Júnior, o time coxa-branca tem a ideia de conquistar também o segundo turno e ganhar duas semanas de descanso até a largada da Série B do Campeonato Brasileiro, em abril. Para isso, vencer o Tricolor, fora de casa, será essencial para as pretensões do Verdão.

“O pensamento é de conquistar o segundo turno também, porque vai ser bom para a gente. Já liquidar, ganhar a Taça Caio Júnior e o Campeonato Paranaense. Sem contar no tempo que vai ter para descansar até o começo da Série B do Brasileiro, que não para. É uma oportunidade para a gente ganhar um descanso”, apontou o atacante Iago.

Força Máxima

Para o duelo contra o Paraná Clube, fora de casa, o Coritiba volta a ter força máxima. Depois de poupar praticamente todo o time titular diante do Maringá, no último domingo, o técnico Sandro Forner vai voltar a escalar os seus principais jogadores para o clássico Paratiba. Descanso que foi comemorado pelo camisa 7 alviverde.

“A gente estava vindo de uma batida muito forte. Já dava para sentir o cansaço. O jogo contra o Goiás foi nítido isso, deu uma pesada. Acabou o jogo eu tive até caimbra. Não é normal acontecer comigo. Esse descanso nesse fim de semana foi muito importante e, agora descansados, esperamos fazer um grande jogo contra o Paraná”, emendou o atacante alviverde.

Iago volta ao time titular do Coritiba diante do Paraná. O camisa 7 deve formar o trio ofensivo ao lado dos atacantes Guilherme Parede e Alecsandro. O jogador busca o primeiro gol nesta temporada e quer reencontrar seu bom momento vivido no clube em outras temporadas.

“Se achar a oportunidade que dê para chutar no gol eu vou tentar. Lógico que tive chutes muito felizes em 2016, no começo do ano passado também fiz dois golaços. Mas assim que sair a oportunidade com certeza vai sair naturalmente. Tenho que estar calmo, tranquilo e não posso deixar isso me atrapalhar”, concluiu Iago.