Nino Paraíba deve reforçar Vitória na decisão de quarta

A segunda-feira reservou uma boa notícia para a torcida do Vitória: o lateral-direito Nino Paraíba, que se recuperava de uma contusão na coxa esquerda, foi liberado pelo departamento médico pela tarde e deve participar do jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o Santos, quarta, no Barradão.

Por outro lado, o técnico Ricardo Silva teve a confirmação de que o volante Uelliton não terá condições de jogo, bem como o meia Rafael Cruz, que substituiu Nino no primeiro confronto contra o Santos, na Vila Belmiro. Além dos dois, contundidos, Silva não poderá contar com o volante Vanderson, suspenso por três cartões amarelos.

Apesar dos desfalques e da desvantagem – o Vitória precisa vencer por pelo menos três gols de diferença para garantir o título no tempo normal -, o elenco da equipe baiana está confiante e ansioso para a partida, que pode render a primeira conquista nacional dos 111 anos de história do clube.

“Está difícil para dormir”, admitiu nesta segunda o atacante Schwenck. “A torcida pede na rua para a gente ganhar e quem jogar vai dar tudo pelo título”, garantiu.

A expectativa é de estádio lotado, com cerca de 35 mil pessoas. As torcidas organizadas, junto com o clube, esperam promover “a maior festa feita com piscas na história do Brasil”, chamada Barradão em Chamas, com 10 mil sinalizadores acesos quando o Vitória entrar em campo.

Voltar ao topo