Coxa

Ney pede calma a Rafinha neste Paranaense

Melhor jogador do Campeonato Paranaense, o meia Rafinha cumpre mais um jogo de suspensão e desfalca o Coritiba contra o Paranavaí às 21h45 de amanhã no Waldemiro Wagner. Em seis jogos disputados, o jogador conseguiu se destacar com os cinco gols anotados, que vale a artilharia da competição, mas também pelos cartões tomados: três amarelos e um vermelho. Por isso, ele aposta numa mudança de atitude para continuar brilhando com a bola rolando e evitar reclamar demais com a arbitragem, que não vêm tolerando a forma como Rafinha tem se expressado. O técnico Ney Franco, inclusive, já fez este alerta ao atleta.

“Naquela vontade de ganhar a gente às vezes até vencendo o jogo fica um pouco de cabeça quente querendo ganhar, querendo definir logo a partida aconteceu de tomar esses cartões, mas o professor já conversou comigo e vou procurar melhorar para não tomar mais cartões”, destaca o meia. Mas o que foi que o Ney te pediu, Rafinha? “Ele pediu para ficar mais tranqüilo, foram cartões bobos que eu tomei, os jogos já estavam decididos então ele pediu para ter mais tranqüilidade, não reclamar mais com a arbitragem e para eu fazer o meu futebol e esquecer a arbitragem”, revela o jogador.

E, se jogar futebol, o alviverde tem tudo para se manter entre os melhores do Estadual. No ano passado, ele deu mostras nisso atuando pelo Paraná e revive os melhores momentos no Alto da Glória. “A gente sabe que é difícil começar como eu comecei e o importante é dar continuidade porque no futebol tem que se trabalhar para que essa fase que eu estou vivendo se mantenha”, avalia. E no Coritiba, o que favoreceu? “Tudo favoreceu. O estilo de jogo, o esquema tático com três meias e também os jogadores me receberam bem então acho que isso tudo vem me ajudando”, agradece. A cidade, então, para ele, só ajudou. “Cheguei a mudar de bairro, mas a cidade é a mesma e já estava adaptado, a minha família também e acho que isso também vem me ajudando a fazer um bom campeonato”, finaliza o jogador.