Quem segura?

Na volta da Stock Car a Curitiba, líder Felipe Fraga largará na frente

Com o carro em homenagem ao outubro rosa, Felipe Fraga largará na frente. graças a volta impecável. Foto: Victor Eleutério/ RF1

Um final de semana aguardado por muitos e que parecia que não aconteceria novamente. Depois de quase ser vendido, o Autódromo Internacional de Curitiba volta a receber uma etapa de Stock Car neste final de semana. E a volta à capital paranaense não podia ser mais emocionante. Neste sábado (15), o piloto Felipe Fraga, líder da temporada, conquistou a pole position por 99 milésimos na última volta e largará na frente neste domingo (16), quando a categoria comemora 450 corridas.

O garoto de 21 anos mais uma vez mostrou categoria e guardou as armas para o final. Dividos em oito grupos, os pilotos foram à pista mostrando disposição e fazendo uma troca de liderança cada vez que mudavam os carros. O primeiro a sentir o gostinho de ser o primeiro foi Lucas Foresti. Porém, assim que o segundo grupo foi à pista, Felipe Lapenna assumiu a ponta, onde ficou um bom tempo.

Até que no grupo 5 o curitibano Julio Campos, querendo mostrar serviço, foi quem melhorou o tempo em relação aos testes da manhã e pulou para primeiro. Aì veio Ricardo Maurício e roubou a liderança, que parecia não sair mais de suas mãos.

Porém, os líderes da temporada, Felipe Fraga e Rubens Barrichello, estavam no último grupo e movimentaram os primeiros lugares. Na última volta, Rubinho fez o seu melhor tempo e terminou na quarta posição, derrubando Julio Campos para quinto.

Também homenageando o outubro rosa, Ricardo Maurício perdeu a pole na última volta. Foto: Duda Bairros/Vicar
Também homenageando o outubro rosa, Ricardo Maurício perdeu a pole na última volta. Foto: Duda Bairros/Vicar

Segundos depois, Fraga chegou e conquistou sua quarta pole na carreira, largando na frente e prometendo dar trabalho para quem quer tirá-lo da liderança na briga pelo título. No momento, ele está 39 pontos à frente do ex-piloto da Fórmula 1, que aposta nas boas lembranças que tem em Curitiba para equilibrar a disputa.

“É uma pista que eu adoro. Desde a Fórmula Ford, meu inicio na Stock Car foi aqui (em 2012), fui campeão aqui 9em 2014), então trago boas lembranças desta pista. O carro está muito bom, demoramos a melhorar, mas melhoramos e esse é o lado positivo. Agora temos que ir buscar com as nossas forças ganhar a corrida para somar mais pontos”, disse Rubinho.

Serão duas provas neste domingo (16). A primeira começa às 13h, enquanto a segunda será realizada às 14h10, com os dez primeiros colocados da primeira prova invertando a posição no grid de largada.

Outubro rosa

Por conta do outubro rosa, mês em que é incentivado o combate ao câncer de mama, muitas equipes pintaram seus carros de rosa, como a Cimed, do líder Felipe Fraga e Marcos Gomes, a Eurofarma RC, de Ricardo Maurício e Max Wilson, a paranaense Axalta C2 Team, dos também paranaenses Julio Campos e Gabriel Casagrande, a Eisenbahn Racing Team, de Vitor Genz e Nestor Girolami, e a TMG Racing, de Valdeno Brito e Guga Lima.