esportes

Na luta contra o rebaixamento, Vitória muda para quebrar jejum no Brasileirão

O técnico João Burse sabe que vai ter problemas para escalar o time do Vitória nesta quarta-feira contra o Sport, às 21h45, na Ilha do Retiro, em Recife, em confronto decisivo na luta para sair da zona de rebaixamento. Sem poder contar com o atacante Léo Ceará, herói do empate por 2 a 2 com o Bahia no último final de semana, quando marcou dois gols, o treinador tem várias opções para encerrar a sequência de quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, com três empates e uma derrota.

Como Léo Ceará recebeu o terceiro cartão amarelo, o técnico deve apostar no retorno do atacante Rhayner, que cumpriu suspensão automática e já volta direto para o time titular. Neílton corre por fora. O zagueiro Aderllan também fica à disposição e pode começar na vaga de Ramon. Na lista de relacionados para o jogo em Recife, o zagueiro Ruan Renato e o atacante Wallyson mais uma vez nem viajaram com a delegação.

O lateral-esquerdo Marcelo Benítez se recuperou de uma entorse e treinou normalmente nesta terça-feira, em atividade fechada para a imprensa em Salvador. O argentino está relacionado para o jogo e deve começar em campo. “A gente sabe que 45 pontos praticamente se livra. Mas estamos buscando uns 43, mais três vitórias e um empate dá para escapar. Mas vamos buscar a pontuação máxima. Estamos fechados nessa situação”, avaliou o atacante Lucas Fernandes.

A sequência de quatro jogos sem vencer manteve o Vitória na zona de rebaixamento, com 35 pontos, atrás de Chapecoense e Sport, com 37 cada. Um resultado positivo pode manter o time na briga pela permanência na primeira divisão. Por outro lado, se perder, pode complicar de vez a sua situação ao final da 34.ª rodada, dependendo de outros resultados.

Voltar ao topo