Marcelo Oliveira inicia treinos fechados na Vila

O técnico Marcelo Oliveira dá início hoje à série de “treinos fechados”, visando o clássico. Serão três sessões, onde irá definir o time e escolher os substitutos para Irineu e Luís Henrique, que suspensos não encaram o Coritiba.

Na visão do treinador, cada detalhe pesa, mesmo que não ganhe jogo. “Pode fazer a diferença, sim. Uma dúvida na marcação adversária, pode abrir caminho para um resultado positivo”, destacou.

O exemplo mais recente foi a entrada de Jefferson na ala direita, frente ao Náutico. “Ele tem um estilo de jogo bem diferente do Murilo. Isso trouxe problemas para o Náutico e por ali criamos boas situações”, disse.

 Os três primeiros gols frente ao time pernambucano, aliás, saíram de jogadas pelos lado direito do ataque paranista. Desta vez, no entanto, Oliveira não acena com alguma surpresa.

Na última partida, além de Jefferson escalou Vinícius no meio-campo. “Tivemos uma atuação brilhante e a tendência é manter. Mas, podemos ajustar o posicionamento dos jogadores”. Oliveira vê a necessidade de acertar o posicionamento dos zagueiros, já que, segundo ele, o Coritiba atua apenas com um atacante avançado, num 4-2-3-1.