Gusso no Paraná Clube

Luciano tem suas raízes ligadas ao Tricolor, pois começou no Pinheiros

Como jogador, Luciano começou no Pinheiros, onde foi campeão da Copa Tribuna de Juniores, em 1987, chegando a Seleção Paranaense, campeão do Torneio no Japão, um ano depois. Como profissional, foi vice-campeão com o Pinheiros em 1988 e no mesmo ano, campeão paulista com o São Paulo. Parou de jogar profissionalmente em 1996, assumindo no mesmo ano, a função de técnico do extinto Malutrom, hoje J. Malucelli. Passou por equipes do interior e ano passado assumiu a coordenação das categorias de base do Paraná Clube.

Este ano, comandou o time na derrota para o Joinville, em Santa Catarina, por 3×0. A partida foi à primeira depois da saída de Claudinei Oliveira para o Atlético. Luciano Gusso chegou a receber um convite para trabalhar na Baixada, mas recusou a oferta. Com a chegada de Ricardinho como substituto de Claudinei Oliveira, Gusso saiu um pouco de cena, pois o comandante trouxe o irmão, Rodrigo Pozzi para ser o auxiliar direto.

Diretor de futebol

Marcus Vinícius, diretor de futebol, deve confirmar hoje a sua continuação no Paraná Clube. O profissional ficou indeciso nos últimos dias até pela crise financeira e aumentou a incerteza com a saída do técnico Ricardinho, na quarta-feira.